segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resumo do final de semana (nada demais)


Ola meus queridos(as)

Engraçado como alguns sentimentos surgem do nada... esta tudo certo, noite de sexta feira tranquila, o pequeno dorme, eu finalizando algumas pequenas coisas no computador e de repente, aquela saudade, aquele vazio. E aquela vontade de simplesmente pegar o carro e descer a serra. Esta tudo silencioso demais! Esta tudo muito sem graça longe dele... longe da praia, longe daquele cheiro de maresia.

Eu não nasci para morar em Sampa definitivamente! To caindo de sono, termino amanhã.

Boa dia! Não, eu não desci a serra, alias estive visitando minha irmã e o pequeno bebê, que finalmente teve alta e esta em casa. Confesso que fiquei até com receio de pegá-lo no colo, tão frágil; e lembrar que o I. já foi daquele tamanhinho... minúsculo, todo molenga. O I. saiu da maternidade com o mesmo peso do nosso bebê, mas acho que a diferença é que o I. só era pequeno mesmo, o outro é prematuro e ficou quase duas semanas na UTI. Ajudando minha irmã a trocar a fralda deu até dó de ver as marcas pelo seu corpinho, aonde estava o dreno, os cateters, as inúmeras vezes que colheram sangue... Ufa, mas é tudo passado! Agora é so ganhar peso e crescer saudável! E minha irmã voltou a sorrir, extremamente cansada (e as madrugas em claro nem começarão ainda) mas feliz com o pequeno nos braços.

Estressei um pouco com o I., essa fase dos dois anos esta brava, cheio de "qué,qué", chiliques e por ai vai. Como é difícil ser mãe as vezes, eles não vêem com um manual de instruções, e vamos apreendendo na base do acerto e erro mesmo. Além de que toda minha rede de apoio resolveu sumir/viajar este final de semana, foram intensas 48 horas eu, ele e Deus! Nesta dinâmica toda, liga o Caiçara domingo exatamente na hora que estou tentando colocar o I. no berço, falei que estava um pouco cansada, trabalho atrasado, I. chilicando o final de semana inteiro.... e ele: criança é assim mesmo! Para quê ele foi falar isso? Sobrou para ele! Na hora que minha serenidade tinha ido no pé descasquei (um pouco) e achei melhor desligar antes de me arrepender e jogar algumas coisas na cara dele (começando pelo fato que eu estava bem tranquilinha chegando nos meus 40 anos, já nem pensando mais em ter filhos nesta vida quando a idéia/semente começou a ser plantada, inicialmente por ele que sempre quis ser pai).

Nossa, comecei a escrever este post na sexta e hoje já é segunda, olha como eu procrastino demais as coisas! E sabe porque? Sempre deixo para o último segundo (não é nem minuto) pois vêm dando certo nestes últimos 30 anos, mas um dia não dará... além de que sei que essa minha (des)qualidade enlouquece muita gente! Começando pela minha família, e olha que ninguém aqui é alemão ou britânico. Deixaeu postar logo isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário