sábado, 24 de agosto de 2013

Sua vida é uma propaganda de margarina?


Ola meus queridos(as)

Cadê o romantismo? Ou eu não sou romântica mesmo e não valorizo isso? Muito se fala em almas gêmeas, amor eterno, casar de véu e grinalda na igreja, serem felizes para sempre... Sei lá, já fiz tudo isso, já tive tudo isso (tirando o felizes para sempre, mas eu serei feliz para sempre comigo mesma, serve?). Nunca acreditei em príncipe encantado, nunca esperei ser resgatada da torre pelo meu amado escolhido pelo destino que viria num cavalo branco, nunca achei que um beijo acordaria a princesa adormecida... nunca gostei de cor de rosa ou vestido de noiva (apesar de ter casado com um, mais clássico impossível).  Acho um buquê de rosas um desperdício, a pobre flor vai morrer (mesmo na água), quer me ganhar compre um pé de pitanga, ou uma samambaia! Melhor, um bonzai.... são lindos, requerem muito amor e cuidado para crescerem, e serão eternos (bem mais que nós). Minha irmã têm um batendo os 80 anos, é uma figueira linda! 

Nossa sociedade hoje hiper-valoriza alguns conceitos (a família margarina) hipocritamente, de todas as minhas amigas/amigos na mesma faixa etária que eu, uns 70% vieram de lares de pais separados (como eu), e hoje tentam a duras penas manterem seus casamentos falidos, e porque? Claro que isso requer uma abordagem muito mais elaborada, mas não sou psicóloga, nem entendo gente...mas é a propaganda de margarina! Acordar com aquele sorriso maravilhoso colgate, cabelo perfeito, filhos perfeitos, marido perfeito, cachorro perfeito.... e tudo uma gigante mentira! O seu sorriso maravilhoso é as custas de muito tratamento de branqueamento, seu cabelo perfeito é a base de chapinha, filhos perfeitos brigam a cada segundo, seu marido perfeito é um adicto e seu cachorro perfeito tem pulgas. Passa mais margarina neste pão....

Até que um belo dia, você tomou café demais e seus dentes escureceram, choveu e sua chapinha foi arruinada, você é chamada na escola pois seus filhos se meteram em confusão, seu marido sumiu numa biqueira e seu cachorro não para de se coçar... e vai continuar passando mais margarina no pão?




Nenhum comentário:

Postar um comentário