segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que um adicto quer?


Ola meus queridos(as)

Manhã ocupada, tarde nem tanto... a quantos mil anos simplesmente não passava uma preguiçosa tarde de segunda feira sem fazer nada?! Nada entre aspas, fomos almoçar e conversamos e conversarmos... sobre tudo; família, filho, Nar-Anon, NA; e a revelação óbvia que eu sempre soube. O que um adicto quer? Usar sua droga de preferência, simples assim... a luta diária sabendo que não podem, simples assim também. Momento deverás esclarecedor, é o que eles querem, poder usar mas sem as consequências devastadoras, garanto a você se alguém inventasse uma fórmula mágica: olha, fume sua pedra numa boa sem stress, sem consequências, perdas, dores, mágoas, opa! Ia ficar rico!

E a enorme pressão de tudo e todos, família, o próprio NA, não pode....não pode, não pode! Além da cobrança interna deles mesmos, já carregando aquela culpa do tamanho de um baú (nem mala mais é). Honestamente, não sei qual o mecanismo que os mantêm limpos, ou melhor ainda, em recuperação; mas hoje percebi que é uma chave (que liga e desliga) única, dentro de cada um. Não sou eu, ou nosso filho ou ninguém que liga e desliga esta chave, apenas ele! Cada dia uma nova descoberta.

Eu? No mínimo estranho ter ele vivendo aqui, tão próximo, ligando e almoçando comigo. Estou acostumada com ele na baixada, longe... mas tal proximidade, ainda cedo demais para dizer, até então sendo benéfica para ambos. Minha rotina foi invadida com sua presença, minha memória sensorial enlouquece com sua falta... pele é uma meleca! Agravante, sabendo que ele esta a apenas 6 estações de metro daqui! Socorro. 


2 comentários:

  1. fia SÓ POR HOJE SEMPRE...o já falei isso umas trocentas vezes...o Du me pergunta vamos ficar juntos pra sempre Só Por Hoje...acho q conviver com um adicto em recuperação é isso...viver o só por hoje...só não podemos condicionar o nosso só por hoje ao deles...mais viver o nosso e qd o só por hoje deles estiver ruim...obrigação nossa manter nosso só por hoje o melhor possível...sempre que der né...rs..vixi ta confuso acho q é o sono...felicidade pra vcs linda...rezando pra que vcs continuem no propósito ;) bjaum

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher! Bom dia (espero que tenha tido uma noite tranquila), acho que no fundo o importante é não vincular o seu bem estar ao dele, não deixar que os acontecimentos externos modulem seu humor e paz interior. Ótimo dia para você! Beijos

    ResponderExcluir