terça-feira, 29 de outubro de 2013

Troca de fita


Ola meus queridos(as)

Primeira mudança, aceitar que meu filho não é mais um bebê e esta crescendo! Já fazia um bom tempo que sabia das suas excursões noturnas, ele entra e saia do berço ao seu bel prazer... mas minha teimosia em continuar olhando para ele como um bebê, impedia que eu tomasse a decisão e encarar o fato de que o berço não tinha mas razão de existir, cumpriu sua função. E chegou o momento de aposentá-lo, e lá fomos nós comprar sua primeira caminha! E hoje, espero eu, será sua estréia! Minha babá também anda boicotando os bodys e mijões, diz que ele já é um "hominho"... Eita, o bicho esta crescendo, preciso apreender a lidar com isso, ele não é mais um bebê. Estava com a ilusão de segurar ele no berço até uns três anos pelo menos, doce ilusão. Vamos lidar com a realidade, vamos nos modificar a "nova" realidade e respeitar a evolução, que eu não posso controlar (e instintivamente vinha tentando, em vão). Absurdo insano meu, controlar a evolução inevitável (não só do I. mas...) de tudo! 

Segunda mudança, chega de ficar insatisfeita porque moro em Sampa, ou me adapto de uma vez ou coloco em andamento uma estratégia para mudar de cidade. Ficar reclamando não é ação, não impulsiona nada, então que comece por mim! 

E sala... hoje virei tesoureira temporária também (nossa super companheira esta meio impossibilitada de exercer seu cargo, digamos assim, e aqui estou eu fazendo o balanço do mês, contando os centavos para a contribuição da sacola quadrimestral ao ESNAR depois da reunião). Sem problemas, honestamente, essa irmandade é uma rede de segurança... quando caiu do trapézio, o que acontece com frequência, ela esta lá para que eu não me espatife no chão! Quanta gratidão, eu amo nosso grupo! Minúsculo (hoje éramos, contando comigo coordenando, 7 pessoas), mas 7 companheiros(as) maravilhosos,  e fizemos minha troca de fita de um ano (nem todos os grupos fazem mais isso, coisa antiga). É simbólico mas me senti a mulher maravilha com minha fitinha verde clara! É uma tradição meio esquecida, mas da mesma forma que o NA troca suas fichas nós, no Nar-Anon, também temos nossos rituais de troca de fitas... fiquei emocionada, tá bom, confesso, chorei! Nunca tinha visto minha madrinha usar a dela até hoje, dourada...vixiiiiii.... 10 anos! Eles me pegaram de surpresa, teve até bolinho... ai chorei mais um pouco né? 

3 comentários:

  1. É os bb's crescem,eu como mãe sei cmo é ruim admitir isso rsrsrsr,o meu já tem 11 anos,e vejo ele como um bb,já vai e vem só da escola,é um quarteirão só de casa,porém morro de medo,e em contra partida tenho q deixá-lo começar a ser independentekkkk,mas é dificilímoo!
    Que legal a troca da fita,hoje eu completei 3 meses no Al-Anon,e estou muito felizzz, e vou para a minha 5ª reunião no Nar-Anon,tô feliz pq agora as reuniões serão todas as quartas!Beijão Dinda!

    ResponderExcluir
  2. poxa... devia ter me avisado que ia ter troca de fita! adoroooo

    ResponderExcluir
  3. Nem eu sabia mulher! Eles me pegaram de surpresa mesmo! Na próxima churrascão!

    ResponderExcluir