segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dodói


Ola meus queridos(as)

Final de semana não dos melhores... o I. ficou doente. Fazia uns dias que ele estava vomitando e sem apetite, na sexta só falava "mamãe dodói"e estava super caidinho; liguei para pediatra. Descrevi os sintomas blablabla, até que mencionei o episódio com o Wally, ela simplesmente falou, estou de plantão no PS aqui do HC, estou te esperando AGORA! Sai correndo que nem uma maluca, acho que bati o recorde, nunca cheguei tão rápido em algum lugar. Resumindo, o I. estava com um parasita que pegou do peixe... Olha depois desta, vou pensar duas vezes antes de comer sashimi (que eu adoro)!

Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos, e ele já esta 100% ligado no 220, até foi para escolinha hoje. É cada uma que me acontece, viu? Bom, passado o susto, desativei o aquário; espero que ele não faça um escândalo quando chegar da escola e não ver o "peixe"... quem sabe quando ele for um pouco maior, e tiver uma compreensão melhor das coisas a gente re-avalia a idéia. 

Não sei se por causa dessa situação toda, voltei a dormir meio mau esses dias... vou dar um desconto e não tirar nenhuma conclusão precipitada. Nessa correria toda simplesmente esqueci que domingo era o dia da ligação, o pessoal do sítio acabou me ligando pois o Caiçara estava ansioso aguardando meu telefonema até então. Conversamos tranquilamente, optei por não falar nada, o I. já estava bem e porque preocupá-lo né? Na visita, semana que vem, comento com ele o que o filho dele aprontou! Percebi algumas coisas que sinalizaram uma luzinha amarela (não vermelha ainda), ele esta se envolvendo com problemas que não são dele, ele não esta lá para ser terapeuta dos outros internos muito menos para elaborar um novo plano de gestão para a cozinha. Ele esta lá para focar nele! Três meses, se você for pensar bem, é um tempo relativamente curto, e o ideal é que ele utilize esse tempo focando nele e no seu tratamento, não no tratamento dos outros... É sempre mais fácil a gente querer resolver o problema do outro do que os nossos próprios. Também senti ele meio tristinho, bom, esperar que ele estivesse dando pulos de alegria seria muita ingenuidade da minha parte, chegando ai nos 20 dias de internação começa a bater a saudade das coisas que ficaram aqui fora. Mas guardei para mim, esse não é o meu papel, ser sua terapeuta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário