segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O sítio


Ola meus queridos(as)

Lá estou eu programada para ir no domingo de recuperação de área quando recebo a ligação do Roberto (coordenador do CT, que a partir de agora será chamado de sítio, pois é um sítio MESMO) na sexta avisando que, a equipe terapéutica havia se reunido, e liberaram a visita do Caiçara no domingo, se eu quisesse e pudesse ir seria ótimo. Primeira reação, poxa, 48 horas atrás decidimos que seria um pouco cedo, com apenas 10 dias de internação e mudaram de idéia? Segunda reação, não vou, assim em cima da hora não vou mudar os meus planos...Terceira reação, mas o Joel não precisa ser "penalizado" por algo que DESTA vez ele não tem controle nenhum... Quarta e última reação, meu fofo PS dizendo se vira nos trinta! Eita! Tudo isso passou em três segundos na minha cabeça, respondi que iria pensar, ele respondeu que o Caiçara não foi avisado que a visita foi liberada ainda, eu apenas disso, então deixa assim (sem criar expectativas). 

Conversei com a psicóloga do porque a mudança de planos, fiquei contente com o que escutei, resumindo, ele esta tranquilo e preparado para receber minha visita, só será produtivo! Ela tinha razão, FOI (pronto já entreguei o ouro né?). Depois liguei para minha madrinha, acho que ela estava num dia muito só love, e no final disse, quem sabe indo na visita você não estará trabalhando a sua recuperação e ajudando a recuperação de outros também (ela deve ter bola de cristal, pois foi o que aconteceu). Durante a visita conversei com vários familiares sobre o Nar-Anon (alguns, mais uma vez, nunca nem tinham ouvido, expliquei nosso programa meio por cima), no começo uma meia dúzia de familiares, de repente, foi crescendo e éramos uma roda de umas 30 pessoas (quase todos os familiares MENOS aquela senhora da quarta feira, lembram?). O Roberto cedeu a sala de reunião deles, e lá fomos nós, falei por uma horinha, respondendo perguntas, escutando "partilhas"... e os internos um pouco ansiosos esperando do lado de fora, escutei a voz do Caiçara falando, calma gente, vocês vão ver como vai ajudar; minha mulher não morde não! Um dos internos falou, se minha mãe for pro Nar-Anon estou fudido! Como o dia era deles, e, confesso, queria um tempinho com o Caiçara, convidei a todos que nos procurasse, nossas salinhas estam por ai... trocamos telefones e vamos aproveitar esse dia na companhia das pessoas que amamos. E quarta agora, no ambulatório, levarei nosso material (gente, eu não tinha nem um panfleto na bolsa!) para uma palestra mais "formal" digamos assim.

O sítio, como eles chamam, é lindo! Fica num vale, muito verde, um lago (natural) aonde eles podem pescar, uma curta trilha leva a uma cachoeira, super rural, estrada de terra com direito a congestionamento de vaquinhas cruzando o caminho. Bucólico, mas lúdico! Paz, não sei se eu e ele estavamos em paz ou se a paz reina naquele vale mesmo! O sítio tem um casarão em estilo colonial, antigo mas bem conservado, sabe daqueles que o banheiro é do tamanho de um apartamento de 2 quartos aqui em Sampa? Não se fazem mais banheiros como antigamente... os quartos amplos, varandão rodeando a casa, e pasme, fogão a lenha e forno de barro!!!! O almoço foi feito no fogão a lenha meus queridos... não preciso falar mais nada né? O Caiçara esta esbanjando seus dotes culinários, e chegou no nirvana com a galinha caipira ao molho (sem contar a noite da pizza, tiraram até foto, ele fez uma decoração de catupiri com o símbolo do NA).

Quando cheguei e ele me viu parecia uma criança vendo o Papai Noel! Nos abraçamos (sem choro) emocionados, e ele falou:"não faz mais isso comigo senão eu enfarto"! E lá ficamos, que nem dois palhaços rindo...  passeamos pelo sítio, sentamos a beira do lago, namoramos um pouquinho (não tem essa de monitor atrás, vigiando, escutando conversa, é tudo muito a vontade, pois a priori, o que dita é o bom senso). Houve só um incidente (micro) que o terapeuta (que eu super identifico) interviu, pois o interno estava chorando levando uma chulapada da familia (fiquei sabendo depois que o rapaz estava para completar o tratamento e simplesmente saindo andando, chegou na via Dutra, arrumou uma carona e foi encontrado na ativa total no Rio de Janeiro... desculpa, mas qualquer um ficaria puto né?). 

Resumindo, até eu quero me internar lá no sítio! Depois eu termino senão este post vai ficar gigante... 


3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaahh eu tbm quero me internar nesse sitio, leva eu?? kkkkkkk

    Puxa querida, valeu a pena vc ter ido, foi tudo muito positivo, e com direito a comidinha de fogão a lenha!!!! feliz por vcs! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha querida, acho que vou abrir um "sítio" para codependentes! 15 dias (tratamento intensivo)... brincadeiras a parte, é impressionante como as coisas acontecem as vezes, a força que elas têm né? Mega beijos!

    ResponderExcluir
  3. apoiado sitio pras coda.....30 dias please :D

    ResponderExcluir