terça-feira, 22 de outubro de 2013

Where's Wally?


Ola meus queridos(as)

Um mistério... Onde está o Wally? O I. ganhou, de dia das crianças, um aquário, e demos o nome de Wally a um dos peixes. Wally era um acará disco, meio alaranjado, com uns 10 cm, muito faceiro; o favorito do meu pequeno, e hoje de manhã ele sumiu! 

O aquário fica no quarto dele (talvez tenha sido um erro deixar o aquário lá, mas é dele...), a algum tempo descobrimos que ele entra e sai do berço a hora que ele quer. Pois é, estava na ilusão de fazer a transição para a caminha só ano que vem MAS, não vai dar para segurar mais. Hoje de manhã, escutei ele acordando, entrei no quarto, ele com aquele sorriso Colgate em pé no berço (acorda super bem humorado, ao contrário da mãe)... Comecei o ritual troca fralda, arruma ele para escola quando reparei que o Wally não estava no aquário! Será que ele pulou para fora do aquário? Tinha uma gigante poça de água perto do aquário, olhei no chão, em baixo dos móveis esperando encontrar o "defunto"e nada! 

Como pode? O peixe simplesmente evaporou? Olhei para o I. e perguntei onde estava o Wally. Apesar dele ter feito dois aninhos, o vocabulário do I. é bem restrito, só ele entende o que ele fala... fomos na fonoaudióloga umas semanas atrás, tudo certo com ele, pessoal da escolinha, tudo certo no seu desenvolvimento, fui na pediatra, tudo certo com ele... talvez o fato de ser bilíngue atrase um pouco  (eu falo muito em inglês com ele, desenho, filme é tudo em inglês aqui em casa), é a teoria da psicóloga. Então quando perguntei Where's Wally, ele simplesmente apontou para barriga dele! 

Queridos, será que meu filho comeu o Wally? Fala sério... que maluquice! Mas é a única explicação racional (a não ser que o Wally tenha sido abduzido por ETs). Fiquei pensando, com meus botões porque o I. comeria o Wally? Fome não é (descartada essa possibilidade, ainda mais com o peixe vivo...eca!). Ele também não tem a compreensão que o Wally morreu, desta vez não liguei para a minha madrinha, mais para a psicóloga infantil. Segundo ela, o I. queria que o Wally morasse dentro dele, fizesse parte dele...uh....Fala sério de novo!

Mas parei para pensar neste comportamento e percebi que muitas vezes fazemos a mesma coisa (claro que não tão literal assim), não saimos por ai como canibais comendo as pessoas que amamos... mas queremos que elas façam parte de nós! 

6 comentários:

  1. Olha acho que a mamadeira demorou muito hoje viu mamãe rsrsrs brincadeira rsrs, as crianças nessa fase tem mania de por tudo na boca, principalmente objetos, brinquedos pequenos, de repente ele não sabia que o Wally tinha vida né, vai saber rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Talvez tenha demorado um pouco mesmo a mamadeira...mas engolir o peixe! E a explicação da psicóloga...sei lá, você já criou/cria dois, deve ter mais experiência que eu. É a fase oral mesmo, tudo vai para boca. Mas imagina, o quanto difícil deve ter sido ele, apenas conseguir pegar o pobre do Wally de dentro do aquário. Bom, mais uma estória para o livrinho de vida do I.!

    ResponderExcluir
  3. Agora ele vai poder levar o Wally pra onde ele quiser!!!
    kkkkk Qtas vezes não fazemos isso??? "Engolimos o adicto e o levamos pra cima e pra baixo no carro, "engolimos" o adicto e não permitimos que ele saia sozinho de casa? O levamos e o buscamos nas reuniões?
    Será mesmo que só o I, que engole o que mais ama?

    tsc tsc tsc... uma criança de 2 aninhos mostrando pra gente o que tb fazemos??? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. menina fiquei preocupada vc achou o Wally?..sera q ele não comeu mesmo...kkkk...nas trocas de fralda vc pode descobrir..acho dificil mais eu não duvido eles aprontam cada uma...ja peguei meu filho com um besouro vivo andando na lingua dele... kkkk.bjus e te amo

    ResponderExcluir
  5. Meninas é fato consumado! Hoje de manhã eu troquei a fralda MAIS estranha da minha vida...Mega beijos a todas!

    ResponderExcluir
  6. menina...como..kkk...10 cm de peixe...kkkk ta vendo tem coisas q a psicologia até tenta explicar mais no fim é aquilo mesmo sem fantasiar..kkkk jesuis...kkkk morri de ri agora...kkk

    ResponderExcluir