quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sono (ou falta dele)


Ola meus queridos(as)

Estou começando a me preocupar com meu sono, já fazem alguns dias que estou com muita dificuldade em dormir, e quando adormeço é um sono agitado, acordo no meio da madrugada com uma sensação angustiante horrível e não consigo voltar a dormir. Claro que acordo um trapo no dia seguinte...

Racionalmente tento convencer a mim mesma que esta tudo bem, mas aquela mistura de ansiedade com angústia demora a passar. Ao longo do dia, vou esquecendo dela digamos assim; mas a noite/madrugada ela volta com força total. Parece que quando meu consciente vai adormecendo, esse sentimento irracional aflora. A noite passada foi assim novamente, tomei umas cervejinhas com minha madrinha depois da sala, estou tranquila e mais leve depois da partilha, já era tarde, estou cansada; deito na cama e pronto, fico fritando; demoro muito a finalmente adormecer... no meio da madrugada desperto do nada com essa sensação horrível, como se eu estivesse morrendo afogada! Meio pânico mesmo, batimentos cardíacos acelerados, suando frio... tento me convencer que esta tudo bem, vou até o quarto do I., vejo ele dormindo tranquilo (viu dona barriga? esta tudo bem), aos poucos vou me acalmando... será que estou a caminho da insanidade, ou um colapso mental? 

Ou será que esta na hora de procurar uma ajuda profissional? Eu já fiz tanta psicoanálise na minha vida, não sei se tenho mais saco para isso... também estou um pouco relutante em tomar remédio para dormir (pois já tomei demais também). Pensei em meditação (segundo minha madrinha, a ajuda muito), mas os benefícios são a longo prazo e não posso me dar ao luxo de passar meses sem dormir.

Como convencer o meu subconsciente que esta tudo bem? Bom, dentro do possível esta, né? Olha, as vezes quem tem vontade de se internar sou eu! Como disse um companheiro na sala ontem, que vontade de pegar minha malinha e sumir! 

4 comentários:

  1. traumas..não desaparecem de um dia pro outro...olha a unica coisa que me ajuda nessas horas é o PS....me pego muito em que acredito, busco e leio a respeito ouço palestras e hoje aleatóriamente ouvi essa, fala inclusive sobre cracolandia..talvez vc não se identifique totalmente, mais o máximo que pode acontecer é lhe dar sono...kkkk..pra alguma coisa irá servir
    http://youtu.be/JqA9bMDvJj4

    ResponderExcluir
  2. Sabe que tbm estou assim....deito umas 23h ou mais, mas o sono não vem, da 01h e lá to eu de olhos bem abertos, está na hora de voltar a tomar meus chás antes de dormir, me ajuda muito, vc ja tentou tomar chá de capim cidreira, camomila antes de deitar? Pra mim o efeito não é no dia que começo, mas sim uns dias depois, mas insisto toda noite em tomar!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas, obrigada pelos comentários, e pela dica do chá (não custa nada tentar). É Kel, confesso que deu sono... rsrsrs.....ontem dormi bem mas BEM melhor, talvez seja o stress acumulado que, agora, gradualmente vai sendo liberado e volto ao meu "normal" digamos assim. Beijos

    ResponderExcluir