segunda-feira, 7 de outubro de 2013

48 horas


Ola meus queridos(as)

Comigo tudo certo, tirando uma faringite dolorosa, muita febre a noite e vivendo de sopinha (não consigo engolir nada). Cancelei todos os compromissos hoje, vou tentar fazer o básico aqui de casa mesmo, e dá-lhe ibruprofeno.

No sábado a tarde nos encontramos, combinamos de levar o I. para se entupir de plástico no M da felicidade domingo... estou esperando até agora né? Nem pensei duas vezes, convidei minha mãe e lá fomos nós três. Depois passamos a tarde na minha irmã, o pequeno já esta com 5 kilos! O I. brincou com o primo (bom, mais ou menos, ele já fez 6 anos e vive perguntando se o I. babou nos seus brinquedos... uma figura, confesso que acho ele meio chatinho, mas agora com a chegada do novo membro ele perdeu seu trono, quem sabe melhore). Peço ao PS que me guie nessa jornada e eu saiba educar o I. para que ele não vire aqueles filhos únicos mimados e chatos... criança mimada é tão feio (lá na escolinha do I. tem as pencas, sabe o que é isso? Culpa, os pais trabalham que nem uns malucos, não tem tempo para a criança e acabam fazendo todas as suas vontades para suprir a sua culpa). 

Bom, até agora nada, nem um telefonema, nem um sinal de fumaça... quase 48 horas de sumiço. A compulsão deve ter voltado com força total, desta vez tenho quase certeza que ele vai perder o emprego (merecidamente) e a mulher aqui já fez as malas também (no sentido figurado, graças a Deus tive a clareza de continuar morando no meu canto). Claro que outras coisas de ordem prática passam pela minha cabeça, se ele foi atropelado, se levou um tiro sendo assaltado (acontece em SP todo santo dia infelizmente) mas no fundo... ele voltou para a ativa de braços abertos. 

Como já postei inúmeras vezes, na ativa não tem diálogo. Na ativa NÃO tamu junto... Apenas espero que ele encontre o caminho da recuperação novamente, pois a dependência química é uma doença progressiva e fatal. Mas demora para sair aquele atestado de óbito, antes do ponto final eles vão gradualmente morrendo em vida mesmo... tornando-se zumbis, escravos da droga, perdendo tudo, sua condição como ser humano, virando bichos acuados, paranóicos. É meus queridos, não tem como florear, assistir de camarote a pessoa que você ama/amou neste estágio é fora de questão! 

Mais uma vez vou de primeiro passo, sou impotente perante o adicto e o décimo primeiro, através da prece e meditação melhorar meu contato consciente com o PS, conhecer a SUA vontade em relação a mim e a força para realizar essa vontade. 

Obrigada pelo carinho de todos vocês, seguro minha mão na sua, uno meu coração ao seu para que juntos possamos fazer o que sozinha eu não consigo!!!!! 

2 comentários:

  1. é nega realmente não tem como florir a ativa...tmj sempre...que o PS lhe conceda momentos de paz e esperança...bjus

    ResponderExcluir
  2. Oh mulher! Sem palavras, obrigada pelo apóio e carinho incondicional! Essa irmandade é como uma rede de segurança dos aqueles trapezistas no circo? Se falar que não estou preocupada é mentira, mas não tenho controle nenhum... biqueira em Sampa não é Peruíbe. Mas, sinto que estou preparada até para o pior. Em último caso, espero fazer 72 horas e faço um BO de pessoa desaparecida, mais do que isso neste momento, nada. Muitos beijos! E obrigada de coração!

    ResponderExcluir