quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Passarinho verde


Ola meus queridos(as)

Minha super babá/pau para toda obra chegou ontem, olhou para mim e disse: que passarinho verde é esse que você viu? Você esta radiante! Radiante, já não sei... mas com vontade de simplesmente ser. Sai para almoçar com a minha velha amiga pau para toda obra que perguntou qual era o passarinho verde também que eu vi, pois estou com cara de "boba" feliz. Nossa, boba feliz foi ótimo!

Não tem passarinho verde, ou talvez tenha mas você precisa estar disposta a escuta-lo cantar! Como é bom ter planos, ter sonhos, acreditar novamente nas pessoas, no amor... Se abrir, se entregar, voar no foguete espacial do I. e depois resgatar o dinossauro preso no armário! Passar horas preguiçosas com sua velha amiga num boteco de esquina enquanto o resto da Avenida Paulista não para enlouquecida, rindo das nossas estórias (a do motel com café da tarde é imperdível, todo mundo se mija de rir), nossa cumplicidade de décadas, nosso carinho incondicional, nosso eterno apóio e amor sincero. Passar horas no telefone, conversando sobre tudo e nada, com aquele que lhe acolhe, lhe respeita, lhe admira... Sentir saudades, querer estar juntos, nos darmos uma chance, parar de fugir, de correr, de despedidas em aeroportos. E simplesmente abraçar o que sentimos, e deixar crescer sem cobranças ou ansiedade, simplesmente regar e cuidar da semente que foi plantada a tantos anos atrás... Até venho, gradualmente, me re-aproximando da minha mãe, deixando minhas mágoas para trás e entendendo que ela não é eterna, muito menos perfeita, e cabe a mim perdoar e aproveitar o tempo junto que nos resta neste plano material. Voltei a ligar, voltei a me importar, voltei a ter vontade de vê-la... enfim, sábado almoço lá (e desta vez vou numa boa, sem inventar nenhuma desculpa, sem me sentir "obrigada" a ir como nas últimas vezes e sair correndo meia hora depois). Alias, será um final de semana gastronômico, domingo almoço no meu pai (é, segunda feira só alface e água para compensar a comilança)!!!

O I. esta uma pessoinha cada vez mais interessante e gostosa de conviver, seu comportamento é totalmente outro depois da mudança de escola, claro que ainda temos momentos de conflito, afinal de contas quem manda aqui sou eu, mas aos poucos, ele esta entendendo que temos regras e o não faz parte da vida também, assim como o sim. E meu pequeno se torna um grande parceiro para "mamãe"... sempre carinhoso, me enchendo de abraços de urso e beijos de borboleta!

O Caiçara continua ligando, com menos frequência (ainda bem), mas ainda insistindo em algo que não existe mais. Sei que ele esta sofrendo, não ignoro seu sentimento, MAS é isso ai; cada um colhe o que planta; e ele esta sofrendo as consequências das suas escolhas e não há absolutamente nada que eu possa fazer. Apenas desejar que ele se levante, se responsabilize pela sua vida, fique limpo e encontre a felicidade (dentro dele)! Ele continua dizendo que me ama, e eu continuo dizendo que ele ama as drogas... e no fundo, eu não o amo mais... um passarinho verde me contou!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário