quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Batata


Ola meus queridos(as)

Temos um novo membro na família, ela é minúscula, peluda, fofa, carinhosa resgatada diretamente das ruas de São Mateus (nem me perguntem onde é isso, só sei que é ainda nesta cidade, lá para zona leste), e chama-se Batata (foi o I. que escolheu o nome). A Batata é mais uma das dezenas de gatos que minha mãe resgata por ai, e quando digo por ai, é literalmente em qualquer canto, qualquer lugar, desde esgoto, terreno baldio, árvore etc... não concordo muito com essa quase compulsão da minha mãe em transformar sua casa num gatil MAS fazer o que? Já sugeri que ela criasse uma ONG pelo menos e organizasse esses resgates e adoções MAS ela não me escuta... Sei que ela faz de coração, ela ama os bichinhos (e todos eles, inclusive os gatinhos mais velhinhos, doentes e sofridos que jamais serão adotados pois são ariscos demais... para ela sem problemas, fica todo mundo com ela). Uma vez vi a conta do pet shop, ração, pedrinhas, remédio e honestamente, dá para alimentar umas 4 famílias por vários meses... Mas o dinheiro é dela. Enfim, existe esse lado da minha mãe que me enlouquece e comove ao mesmo tempo!

Mas a novidade é a Batata, o I. simplesmente esta apaixonado, até demais; coitada da gata, ele não deixa ela em paz um segundo. O I. adora bicho, qualquer bicho, agarra cachorros desconhecidos no meio da rua, queria "roubar" o jabuti do meu pai que tem uns 20 anos (ele escondeu na mochila para levar para casa, pode?), quando ele chega na casa da minha mãe sai correndo atrás dos pobres gatinhos, a maioria deles são bem velhinhos e não conseguem fugir... e dá-lhe arranhada. Você acha que o I. se intimida? Até arranhão na cara levou e não desisti!!! E tem o Juca, até eu quero uma lambida matinal do Juca. Ele é um Golden Retrivier lindíssimo, fofíssimo que mora aqui por perto e religiosamente esta passeando na mesma hora que levo o I. a pé para escola, nos encontramos todas as manhãs, e o I. se joga em cima daquele tapete carinhoso de pêlos e babas... Gostoso Juca!!! 

Lembra muito meu Drago, meu gigante de 4 patas, meu companheiro, meu amigo que faleceu um pouco depois do I. fazer um aninho... e até hoje, quem o conheceu, sente sua falta! Um dia escrevo um post só dele, pois ele merece bem mais que isso! 

Seja bem vinda Batata, e com você um novo ar encheu nosso lar, uma nova alegria, uma nova bagunça... e no presente momento, encontra-se os dois tranquilamente dormindo na caminha do I. (acho que ela já achou seu cantinho). 

Um comentário:

  1. que lindo....uma coisa que ainda me encanta...a pureza das crianças e dos animais..precisamos aprender muito com eles...kkk..bju

    ResponderExcluir