quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Super valorizar


Ola meus queridos(as)

O frio ártico invadiu Sampa em pleno final de Setembro, que gelo!!!! Mas não vim aqui escrever sobre os anômalos gradientes de temperatura que ultimamente essa cidade apresenta no seu padrão climático. Desculpe pela ausência esses dias, senti falta de escrever e do carinho de vocês mas, para variar estou correndo que nem uma louca porque ainda não apreendi! Sou a gigante procrastinadora da face da terra, e final de ano chegando significa trabalho acumulando. Todos os inventários de emissões de gases de efeito estufa de 2012/2013 DEVEM estar prontos até o começo do ano, então não dá mais para deixar para amanhã! 

Meu filho também desenvolveu um padrão de comportamento meio fora do "normal", o pessoal da escolinha me chamou... já sabia. Ele esta obcecado pelo seu pipiu! Marcou, ele enfia a mão dentro da fralda, chegamos ao cúmulo de costurar os macacões de dormir para que ele não puxe o pipiu para fora e acorde alagado de xixi! Gente, olha que luta! E segundo a psicóloga, não podemos chamar a sua atenção (senão ele vai valorizar) e sim mudar o foco, pegar pela mãozinha, dar um brinquedo...enfim, não super valorizar (mas a vontade é de falar TIRA A MÃO DO PINTO!). 

Super valorizar... mais uma lição, acabamos sempre neste comportamento, super valorizando uma obsessão, um comportamento, o outro... Não que não tenha valor, mas ao ponto de perdermos noites em claro, aniversários de amigos, jantares, viagens... ao ponto de acordarmos molhadas de xixi? Não.

O que vale a pena ser super valorizado? O sorriso inocente do meu pequeno, o abraço sincero do Caiçara quando nos vemos, o silêncio de estar em paz que diz tudo, as ondas quebrando na praia... Mas fazemos o contrário, super valorizamos a dor, o sofrimento, as mágoas... o caos, a insanidade! 

Almejamos tanto a serenidade mas cultivamos a insanidade... não funciona! Serenidade meus queridos! 

Um comentário:

  1. É incrivel como leio as coisas nos dias em que realmente preciso,o Poder Superior agindo como sempre de forma magnânima.
    Tenho descoberto o quanto gosto de super valorizar meus sofrimentos,agora então merecendo um oscar,hahahahahahahaha...
    Porém vou aprender a valorizar o que de e quem de fato merece!
    O caminho é longo,porém o 1º passo já dei..
    TamuJuntu!

    ResponderExcluir