quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Kung Fu Panda


Ola meus queridos(as)

Depois de assistir o Kung Fu Panda pela décima vez em menos de dois dias (pois é, o I. não se cansa deste desenho) resolvi prestar um pouco de atenção. Fiquei, no mínimo, impressionada com algumas "lições" do filme digamos assim, e não pude deixar de fazer um paralelo. 

Muito "NA/Nar-Anon" o diálogo entre o mestre tartaruga (com um nome esquisito) e o panda:
"Yesterday is history, 
Tomorrow is a mystery, 
but today is a gift, that's why it's called the present"

E mais para o finalzinho, quando ele descobre que no pergaminho não havia nada escrito (there is no secret ingredient, only you). Numa primeira leitura, parece até meio bobo, mas a profundidade é enorme quando se observa com cuidado... Em busca de todo o poder e conhecimento que o guerreiro do dragão teria, os segredos do universo seriam relevados no tal pergaminho, mas quando ele abre apenas vê a sua imagem sendo refletida no papel laminado, e decepciona-se. Melhor, não compreende até que seu pai (o ganso) conta que o segredo do ingrediente secreto do seu noodle é nenhum, nada! To make something special you only have to believe it is special (para fazer algo especial você apenas precisa acreditar que é especial)! E assim o panda descobre, dentro dele, o quanto especial ele é... 

Desejo, de coração, que cada um de vocês descubram o quanto especiais vocês são também! Se não, um mestre de Kung Fu maluco num templo na China pode lhe ajudar, ou uma salinha perdida em alguma esquina deste mundo também! 

2 comentários:

  1. Que legal esse comparativo que fez ao filme,eu adoro animação,muita das vezes tem uma lição muito bacana,e que bom que eu já encontrei minha salinha perdida hahahahahaha e estou em processo de reconhecimento desse ser especial que sei que sou..
    Beijus.Paz & Bem!

    ResponderExcluir