quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Você acredita em vampiro?


Ola meus queridos(as)

Porque algumas pessoas simplesmente se alimentam da sua felicidade, sugando, envenenando, minando, arquitetando, remoendo... fofocando, fazendo intrigas? O que elas ganham com isso? Infelizmente são pessoas invejosas, sozinhas, que "cuidam" da vida dos outros ao invés da sua própria... São pobres, de amor, podres de vida, pobres de espírito! Literalmente são vampiros vagando por ai sugando a vida dos outros.

Você faria alguma coisa deliberadamente para prejudicar alguém? Causar discórdia, gerar atrito? Eu não, acredito piamente que você também não. E mais uma vez fico decepcionada com o ser humano, como podemos ser tão mesquinhos, tão pequenininhos, tão infelizes... será que existem pessoas que simplesmente são más?! Segundo Rosseau, e sua teoria do bom selvagem, o homem nasce bom em sua natureza e essência. Segundo minha babá, eu vivo no mundo da Lua e não conheço a realidade nua e crua da maldade das pessoas. 

Não sei, alias confesso que não estou muito filosófica hoje e sim um pouco revoltada com a pobreza de espírito alheia; talvez um pouco mais que revolta, é raiva mesmo! E o pior, a cara de pau da pessoa, depois de ter plantado a discórdia (na surdina, pelas costas pois essas pessoas também são covardes) faz de conta que não é com ela! Olha, muita serenidade nesta hora para não partir para porrada. É muita falsidade... e o pior que essa cobra foi criada no meu quintal. Vou ter que aderir a política: mata a cobra e mostra o pau! 

É meus queridos, terei que me munir de muita água benta, alho e uma estaca de madeira!


4 comentários:

  1. Oh companheira, é por ai mesmo. Mas como o ser humano é capaz das maiores maldades (desnecessárias); mas focando na beleza que podemos criar também com amor. Tentando ver o lado que vale a pena. Beijos TMJs

    ResponderExcluir
  2. Matar a cobra e mostrar o pau foi ótimo rsrsrsrsrsrsrs...
    Complicado isso,pior que sempre encontraremos pessoas assim,ou até piores em nosso caminho...
    Muita oração da serenidade, nesta hora muita mesma!!
    Paz & Bem!

    ResponderExcluir