terça-feira, 10 de setembro de 2013

Onde o sapato lhe aperta


Ola meus queridos(as)

Li um comentário de uma companheira e me inspirei aqui... Cada um sabe aonde o sapato aperta, para alguns no calcanhar, outros no dedão e por ai vai porque cada um tem uma anatomia moldada pelas suas experiências de vida. Mas insistimos em culpar o sapato, e vamos comprar outro, e outro e mais outro... você pode comprar todos os sapatos da face da terra e todos eles vão continuar apertando. O problema não é o sapato, é você MAS a boa notícia, a solução também é você! É você se conhecer, é você se respeitar, é você se perdoar... é você se aceitar!

Porém antes de achar a solução é necessário identificar o problema, saber aonde o sapato aperta e isso dói. É olhar as cicatrizes que fazem parte desse mapa e fazer as pazes com elas, aquele calo (que tanto incomoda) é seu, mesmo que você lixe ele todo santo dia ele não vai sumir num passe de mágica, alias ele não vai sumir nunca. Todas as coisas ruins e boas que vivemos deixam marcas, fazem parte do seu histórico de vida (você não tem o seu histórico escolar, A em matemática e C em ciências sociais... esse é o meu, como eu abominava ciências sociais, fazia o mínimo simplesmente para passar de ano e cheguei a tirar um D em artes e fiquei de recuperação... não tenho orgulho disso MAS faz parte do meu histórico, de quem eu sou). Eu não tenho como voltar na sexta série e apagar aquele D como não tenho como voltar no passado e apagar as minhas cicatrizes... Tudo que eu vivi faz parte de quem eu sou. E só por hoje, eu sei aonde o sapato me aperta! E tudo bem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário