quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Universidade Nar-Anon


Ola meus querido(as)

Ontem, na sala (reunião do Nar-Anon) simplesmente senti trilhões de sentimentos... eles simplesmente foram me invadindo (e eu lá coordenado da melhor forma possível, ainda mais depois do "ringe"da semana passada; confesso que abri a sala pensando, e se as duas companheiras vierem e se engalfinarem de novo? Nem uma nem outra apareceu....pena). Como uma companheira sugeriu, liguei para a duas (uma foi muito receptiva a outra, nem tanto); enfim não vou marretar ninguém, apenas acolher quando o momento chegar. 

Coisas acontecem nas salas, que nem eu (com toda minha lógica e conhecimento do programa compreenda, entenda "conhecimento" do programa não "graduada"- se é que alguém se forma nos 12 passos pois o crescimento nunca acaba, por isso chama crescimento/envelhecimento...). O Nar-Anon não é um programa acadêmico de 5 anos, que você conclui e sai com seu diploma, longe disso! Quase parece uma universidade (da vida) que só acaba quando sua vida acaba. Uma vez que os passos são caminhados, as tradições abraçadas, os conceitos (de serviço) incorporados, você volta e volta e volta pois sempre revisita novamente todos eles, e re-apreedende! Pode, num primeiro momento, parecer a mesma aula que você já frequentou mas algo sempre muda, porque você mudou! Sua compreensão, da mesma lição que leu e estudou um ano atrás, não é a mesma de hoje! Crescimento!

Confesso, sou uma pessoa cética, sempre fui e ainda sou mas ontem senti algo único, uma união inexplicável, com o outro, com o todo, com o universo e, porque não, comigo mesma! E a lição que li a mais de um ano atrás (quando ingressei na irmandade), ontem, mesmo sendo as mesmas palavras tiveram um significado muito diferente! 

Apenas agradeço por essa escola (tento ser uma boa aluna), minhas companheiras amadas e essa força que me guia (ele sabe para onde vamos...eu não, mas entreguei no 3 passo faz um tempinho), meu fofo amado e sarcástico PS!

2 comentários:

  1. O grupo é mágico... por isso o segredo está na próxima!

    ResponderExcluir
  2. parecem que vendas são tiradas e frases que antes não faziam tanto sentido chegam a nos emocionar...tmj nega ti amu

    ResponderExcluir