sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Don't ask, don't tell


Ola meus queridos(as)

Se não bastasse minha mãe estar de férias na Itália, hoje sem babá... minha rede de apóio simplesmente sumiu, me abandonou! E estou aqui enlouquecida, com um projeto para entregar segunda, um filho achando que meu computador é brinquedo e um calor convidativo a chutar o balde e descer a serra!

Agora que o Caiçara entrou em cena de novo, existe algo que esta me incomodando. Desde que voltei para Sampa, e minha família soltou fogos de artifício; o Caiçara é um assunto enterrado. A última vez que o nome dele foi mencionado foi quando ele se internou, meus pais como médicos simplesmente viram como um doente entrando em tratamento, MAS dependência química não tem cura e fique bem longe da nossa filha. É quase como se ele não existisse e o I. tenha sido concebido pelo espírito santo. Na cabeça dos meus pais o I. não tem pai, o Caiçara é um fantasma do passado e o melhor que eu faço é tocar a minha vida o mais longe dele. Eles não perguntam dele, e eu aderi a política "don't ask, don't tell" (algo como, não perguntou, também não digo nada e fico na moita).

Eu não tiro a razão dos meus pais, afinal de contas eles não criaram a filinha deles com tanto amor e carinho para se relacionar com uma pessoa assim drogada (não tem jeito queridos, o lado médico dos meus pais vê o Caiçara como um doente, mas o lado "pais" vê ele como um drogado). Além de que aconteceram várias coisas muito sérias nos momentos insanos, com direito a um tímpano perfurado (que minha mãe não o perdoará NUNCA.... ela odeia o Caiçara; eu já perdoei). Mas no fundo não é isso o que realmente me incomoda e sim eu mesma, sempre em busca da aceitação deles. Quando me separei do Caiçara, foi como se a filha pródiga a casa retornasse, ela voltou a ser a nossa filinha racional, competente, perfeita, a super dotada (olha acho que uma das grandes merdas que aconteceu na minha vida foi esse maldito rótulo, quem mandou fazer aquele teste de QI na escola). Meus pais criaram expectativas demais, e honestamente, quando fiz meu 4 passo, estava lá... e cada vez que eu não correspondo as expectativas deles, eu fico frustrada comigo mesma! Sei que eles apenas querem que eu seja feliz (é o que todos os pais querem para os seus filhos), mas as vezes a pressão é enorme, minha sobre eu mesma para não decepcioná-los sabe? E se eu anunciar aos quarto ventos que voltamos a nos relacionar, eu vou decepcioná-los mais uma vez...

Honestamente, falei com minha madrinha e mais uma vez, se você não sabe o que fazer não faça nada, só por hoje. Dê tempo ao tempo... 

2 comentários:

  1. vdd...q sempre acabamos nos preocupando em corresponder as expectativas de alguém ainda mais qd se trata de pais...mais boa esse conselho me ajudou hoje qd naum soiber o q fazer não faça nada..ja tinha ouvido e como ouvi..mais havia esquecido...então só por hoje neguinho resolveu encher a cara e só por hoje eu naum preciso provar nada pra ninguém fiquui puta ad vida mesmo ia sair, mais acabou q minha rede de apoio ta furada...kkk então vou ficar em casa apenas sem o edredon assassino e aproveitar pra resolver umas coisas por aki mesmo...gosto de pessoas q se mostram de verdade e vc é uma delas...bjus

    ResponderExcluir
  2. Querida mulher, profissional, mãe, companheira.... ele já tinha recaído no comportamento né? E se ele encheu a cara, foi a cara dele que ele encheu sabendo que NÃO dá; talvez tenha sido só um porre talvez não mas até que ponto isso é importante?! Claro que a gente fica puta mas adianta ficar puta?! Resolve alguma coisas ficar puta? Temos todo o direito de ficar putas, mas depois desencane; são as velhas e boas escolhas de cada um. E que bom que você dormiu sem o seu edredon assasino, principalmente que a noite passada foi muito quente! Parece verão! Também gosto muito, demais de você e sua eterna sinceridade! Mega beijos

    ResponderExcluir