quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Eu não vou dar mais descarga


Ola meus queridos(as)

Precisei me ausentar de Sampa por alguns poucos dias (minha tia faleceu... já estávamos esperando, o problema foi avisar minha mãe, sua única irmã, que estava na Europa e só conseguiu chegar hoje, o enterro foi ontem...). Primeira meleca... como ligar para sua mãe, que esta de férias em Veneza,  e dar a notícia que sua única irmã morreu? Stress...total. 

Segunda meleca, ele recaíu. Chego de manhã e combinamos de almoçar, afinal queria um colinho, um abraço... ele não liga para confirmar aonde, até ai tudo bem. Sério, confesso que não pensei absolutamente nada e fui colocar as coisas em dia. No final da tarde ele liga, eu ingenuamente oi tudo bom, que pena que não almoçamos juntos...Ele direto e reto (melhor assim) recai. Uh........ momento silêncio total. Acho que na hora simplesmente fiquei sem reação, confesso que me pegou de surpresa total! Disse que precisava de $40 reais e eu? Uh..... nem que fosse 5, problema seu. Desliguei. 20 ligações depois, resolvo atender e ele, mas os "caras" vão vir atrás de mim e blablabla... sinto muito, a única ajuda que posso te dar, se você quiser é ser internado, mas novidade, aonde eu quero pelo tempo que for (nada menos que 9 meses, mas ninguém sai antes de 1 anos). Desliguei novamente. Nem quis saber de maiores detalhes (é sempre a mesma estória). 

E aqui estou eu tentando digerir tudo isso. Claro que já enchi o saco da minha madrinha, acionei a rede de apóio Nar-Anon (como é bom demais ter essa irmandade), mas olha que interessante, não me descabelei, não sai correndo, alias... não mexi um dedo. E, pode ser cruel para alguns ou assertivo para outros, mas estou tranquila comigo mesma. Não é a questão do dinheiro e sim ir lá resolver seus  problemas novamente (como já fiz no passado e a mãe dele inúmeras vezes também), é voltar naquele padão facilitador, dar a descarga das merdas que ele fez...esse programa, essa irmandade me ensinaram a caminhar de outra forma hoje, e que cada um dê a sua própria descarga! 

Porém não posso deixar de analisar como, realmente, não observei os sinais desta vez. Fui pega de surpresa mesmo! Essa doença fala de formas que, por mais que eu tente, não escuto. E não acho que eu seja surda... mas confesso que estou pasma. Meu mundo caiu? Claro que não, principalmente porque meu mundo é solidificado em mim (e não nele) e nas minhas escolhas. 

Terei a noite mais tranquila da face da terra? Ai é querer demais, mas vou tentar. 

2 comentários:

  1. tmj nega deu show...to aqui de mãos dadas virtuais vibrando por vcs...para que as coisas se resolvam da melhor maneira...te amoooooo incondicionalmente

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher, obrigada de coração mesmo! Vamos ver como as coisas caminham... mas vou ser bem honesta, que diferença faz ter vocês minhas companheiras e o Nar-Anon na minha vida. Em outros tempos estaria me chicotando, hoje, são as escolhas de cada um. Agora é esperar a poeira baixar! TMJs beijos grandes

    ResponderExcluir