sábado, 7 de setembro de 2013

Como é bom dormir de conchinha



Ola meus queridos(as)

Estou ficando mau acostumada, ou me acostumando novamente com a sua presença. Até sentir saudades dele é bom... E ontem percebi que nem tudo é preto no branco. Era seu dia de folga depois de trabalhar 10 dias corridos, de manhã reunião, depois levar o I. no pediatra (consulta de rotina, o bicho esta crescendo; 12,6 kg! Não é a toa que minhas costas estam doendo...), nos encontramos e fomos almoçar preguiçosamente a tarde; o dia estava lindo, aquele céu azul, solzinho, nem calor demais nem frio demais.

Voltamos juntos para casa, precisava liberar a babá também. O I. ficou todo empolgado quando o viu, papai pra cá, papai para lá. Começamos a assistir o Kung Fu Panda (pois é, todo dia é esse panda agora) no quarto; o Caiçara dormiu, apagou. E o I. pulando em cima dele, enfiando pipoca na boca dele fazendo de tudo para chamar a sua atençao; e ele capotado. Fiquei vendo aquela cena e entristeci, puxa,  meu filho vê o pai tão pouco, hoje ele esta aqui mas DORMINDO! Depois de algumas horas ele acordou, colocou o pijama no I., deu o mamá e colocou ele no berço. Fui tomar banho, e sai do chuveiro "outra"pessoa, ele percebeu e perguntou se estava tudo bem. Momento crucial: guardo para mim o que estava me incomodando ou falo, falei né? Ele simplesmente começou a chorar, pedir um milhão de desculpas e se sentir um lixo... quando ele se acalmou e conversamos, entendi um pouco melhor como EU continuo com alguns padrões de comportamento, eu só vejo o que eu quero. Eu não vi que ele esta em Sampa a menos de um mês, tentando se adaptar a correria da cidade, estava a 10 dias sem folga e simplesmente exausto, o corpo cansado; relaxou e dormiu; só isso. O que eu vi, um pai negligente que preferiu dormir ao invés de dar atenção ao seu filho.

Não resisti, convidei ele à ficar a noite... ele cozinhou para mim uma janta maravilhosa (como sempre, ele cozinha muito bem MESMO, algumas coisas não mudam - que bom), e adormeci nos seus braços. 

2 comentários:

  1. Owm...que delicia isso né? Terminar o dia assim na paz é muito bom !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, bom demais. Esse dia vai para caixinha das boas lembranças. Bjs

    ResponderExcluir