segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quem esta em paz não faz guerra


Ola meus queridos(as)

Continuamos no caminho, em busca sempre de um hoje melhor que ontem... MAS sou gente sabe, e confesso que estou um pouco chateada com algumas situações que aconteceram e vem acontecendo; refleti muito e MUITO mesmo e talvez esse seja o meu momento de fechar o ciclo. Eu não quero passar a metade da minha vida que resta "minhocando" sobre dependência química e codependência. Eu não quero passar a próxima metade da minha vida fazendo parte do "clubinho", alias eu não tenho vocação para fazer parte de clube nenhum (só se for de campo, com piscina, cerveja, sauna e campo de futebol). 

Porque estou escrevendo isso? Pela única razão que por mais que doa, em nós que convivemos com um adicto (ou diabético ou cardíaco), somos apenas mais um... nada de especial nisso. Nada de levantar uma enorme bandeira e nos sentirmos "especiais" e sair por ai com uma espada na mão achando que salvaremos a humanidade e acabar com as drogas (ou a pobreza, ou a injustiça). Olha, demorei muito e MUITO tempo, fui do 8 ao 80... e hoje, sei quem eu sou, minhas limitações, meus inúmeros defeitos e imensas qualidades e NÃO, não levanto mais nenhuma bandeira. Que comece por mim, é exatamente isso; e se algum efeito domino for engatilhado por essa iniciativa, ótimo, senão...continua começando e terminando em mim! 

Quanto mais esvazio esses estigmas, esses pré-conceitos e grande parte deles todos impostos por mim, a caminhada fica mais leve, mais tranquila, mais "seja o que  Deus quiser"...  Não perco mais um por do sol, um sorriso do meu filho, uma cerveja com um amigo porque a dependência química bateu na minha porta. Leio muito algumas companheiras descrevendo a infindável LUTA...

Luta? Eu não luto mais com nada nem ninguém, principalmente porque sou impotente, se eu entrar nesta luta (como já fiz no passado) será desleal, já perdi...sem nem começar a briga! A única luta que eu posso travar é comigo mesmo, essa sim poderá dar um resultado favorável mas lutar por algo ou alguém que não seja eu... nem nos penalties! Não luto mais, pois quem esta em paz não quer guerra.

Um comentário:

  1. arrepiei....mega master idenfitico...kkkk tmj nega...nadando no oceano e não mais no aquário...rs..

    ResponderExcluir