sábado, 7 de junho de 2014

Ele foi visitar o seu passado


Ola meus queridos(as)

Ele foi, acabou de ligar avisando que estava no Jabaquara pegando o ônibus para a praia... Eu? Eu nada, desejei boa viagem e já baixei um filme que estou querendo assistir faz tempo (Saving Mr. Banks com Tom Hanks) se o I. deixar né? 

Como sou o contato (telefônico), o rapaz casado com a bruxa evangélica ligou perguntado se o Caiçara estava indo, confirmei que sim, conversamos brevemente mas não pude deixar de expor o quanto acho importante que tudo corra de uma forma serena (para bom entendedor meia palavra basta, ele entendeu o recado e disse que conversou com a irmã do Caiçara e, enfim, espero que ninguém mate ninguém até domingo). Sei que toda essa dinâmica complicadíssima não tem nada haver comigo, porém essa relação "deles" é extremamente tôxica, até na porrada eles já saíram (e adultos, não é coisa de criança não), além das agressões verbais, abusos e por ai vai. E, para piorar, ele disse que vai ficar lá no manicómio, que hoje é a casa dela, do novo marido adicto em recuperação e do filho que faz xixi na cama.  Quando sugeri que ele se hospeda-se com um dos nossos inúmeros amigos, ele simplesmente disse que iria ficar na casa dele... acho que ele não entendeu ainda que as coisas mudaram, e aquela deixou de ser a sua casa a muito tempo. Como ele vai enfrentar tudo isso? Sei lá...  Acho que ele esta preparado? Não, mas também não adianta viver numa redoma, precisamos enfrentar alguns fantasmas e fazer as pazes com eles. 

Se eu falar para vocês que estou tranquila estarei mentindo, mas ai entra essa programação maravilhosa, e vou de terceiro passo aqui entregando ao PS, saindo do caminho... Existe uma grande possibilidade deles se desentenderem, ele entrar naquela espiral, simplesmente chutar o balde e cair na primeira biqueira (e ele conhece todas lá muito bem). Existe uma pequena possibilidade deles se entenderem, passarem esse curto tempo juntos, e ele voltar para Sampa amanhã em paz... Independente do desfecho, está entregue a este ser superior que tudo sabe, que a todos ama e nos guia e ampara, quando escutamos e pedimos colinho! 

E enquanto isso, vou terminar de cozinhar meu risotto ao funghi e o carré de cordeiro que esta cheirando pela casa toda... e colocar uma meia dúzia de cervejas na geladeira! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário