quinta-feira, 19 de junho de 2014

Climão


Ola meus queridos(as)

Feriadão gelado e chuvoso, pensei em descer para praia, quando as coisas apertam por aqui é sempre a primeira coisa que eu penso... sair correndo para praia. Mas com o I. meio resfriado achei melhor não, principalmente porque Corpus Christ é um feriado carimbado, SEMPRE chove na praia! 

O climão esta instaurado, minha mãe passou por aqui para deixar um presentinho para o I., se trocamos meia dúzia de palavras (e digo palavras, nem frases completa) foi muito; e assim o abismo vai abrindo cada vez mais. Nem uma palavra sobre o email, nada. Enquanto ela brincava com o I. na sala, continue na cozinha preparando o minestrone e recitando a oração da serenidade umas mil vezes... deu certo. E ela se foi como chegou, tchau... até mais.

Climão com o Caiçara também, não tenho a mínima vontade de vê-lo depois do dramalhão. Ele liga,  perguntando se poderia vir, uh.... melhor não. Silêncio monumental no celular, minutos depois simplesmente digo, olha não vou ficar pagando fortunas de celular para não escutar nada, tchau. É, hoje é o dia do "oi" e "tchau"mesmo! Economia de palavras.

Poderia ter feito de conta que estava tudo bem (com os dois), fazer aquela minha cara de paisagem, jogar conversa fora MAS hoje eu respeito os meus sentimentos, não preciso agradar nada nem ninguém! Se não estou bem porque vou ficar fazendo sala ou passando o pano? Não mais. Isso não significa que tenho que extravasar, vomitar em cima dos outros; não. Apenas guardo para mim até digerir melhor (pois nem eu sei direito o que estou sentindo); e num segundo momento, dialogar.  Antigamente estaria me desdobrando para "quebrar" esse clima, consertar, resolver... hoje, não tenho medo de climão e sei que não cabe a mim resolver nada, só o que é do meu domínio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário