sábado, 14 de junho de 2014

Cada um tem seu tempo


Ola meus queridos(as)

Clima de Copa do Mundo!!!! Ingressos comprados para final no Maracanã, independente de quem estiver lá (bom, espero que o Brasil né?). Muita controvérsia, mas a Copa esta ai gente e vamos curtir e torcer muito pelo nosso país, que não tem hospital, não tem escola MAS é o nosso país, e uma boa oportunidade de fazer diferente.  Quando o assunto é futebol sou suspeita, eu adoro futebol! Já tive o privilégio de estar em duas outras Copas, em 1994 nos USA quando fomos campeões com aquele timinho meleca nos penalties (e eu quase enfartei) e em 2002 no Japão quando batemos a Alemanha na final e nos tornamos PENTA!  

Desculpem a falta de um oi essa semana, mas atualizando as últimas. O Caiçara foi visitar o passado e voltou sã e salvo das garras da bruxa evangélica, segundo ele, foi bem tranquilo, sem maiores embates ou discussões. Aproveitou e visitou o bebê que nasceu, e já esta em casa. Não foi recebido com um tapete vermelho mas também ninguém jogou pedra.  Conseguiu ir na sala rever os companheiros de NA mas não ficou para a reunião devido a correria. Que bom!

Essa semana de abertura da Copa teve de tudo aqui, alguns probleminhas no Grupo relacionados a serviço, fiquei com vontade de chutar o balde, mas ainda preciso refletir melhor principalmente depois de ter conversado com uma companheira que me abraçou de coração mas plantou uma semente que, agora, cabe a mim regar. Minha ex-madrinha, afastada da sala desde Outubro apareceu do nada no dia que eu marquei a reunião de serviço (que não aconteceu) e escutei um sonoro "eu não venho mais no Grupo por sua causa"... machucou.  Mas enfim, coisas da irmandade... estou em silêncio para poder escutar o PS e tomar a melhor decisão para o Grupo.

Minha mãe também resolveu contribuir e ter um surto psicótico porque o Caiçara dormiu aqui (isso porque nem AQUI ela mora mais); fiquei muito triste em ver o quanto ela simplesmente odeia ele, raiva mesmo! No auge do rompante disse que ele era um drogado que tinha batido na filha dela. Minha resposta (via email), pois quando ela começou a gritar na frente do I. fiquei sem escolha, e coloquei ela para fora da minha casa: 

Gostaria muito de poder ter essa conversa, e digo “conversa” pessoalmente mas ultimamente você não me parece muito interessada em escutar o outro, e apenas impor o que você quer e acabar gritando descontrolada, como se gritar fizesse alguma diferença; a não ser causar discórdia e eu acabar tendo que pedir para você se retirar pois o I. não esta acostumando a presenciar esse tipo de insanidade.
Alias olha que coisa, as poucas vezes que o Caiçara vem aqui é tranquilo, harmonioso, sem brigas ou discussões, as únicas vezes que o I. presencia esse tipo de abuso é quando você vem aqui. Mas, segundo suas palavras, ele é um drogado que bateu na sua filha. Pois é, sim ele usou drogas, e como médica você deve saber melhor do que ninguém que dependência química é uma doença, não tem cura mas tratamento, e em tratamento o adicto pode levar uma vida normal... se você tem algum preconceito com dependência química tenha com todas as ouras doenças crônicas e incuráveis classificadas pela OMS, ninguém pediu para ser diabético como ninguém escolheu ser dependente químico, mas sim, eles são responsáveis pela sua recuperação e buscar tratamento. E sim, ele me bateu, nunca mais aconteceu, e eu o perdoei de coração (por mim) pois não há nada pior do que passar a vida cultivando mágoas e ressentimentos, e você mehor do que ninguém deve saber disso... E você? O que você esta fazendo com a sua filha? Muito pior, só críticas, brigas, e assim acabo me afastando. O passado não pode ser mudado, já passou, podemos apenas viver o presente, o hoje... e neste hoje? Ele me bate, não. E você neste hoje? Só sabe me criticar e impor as “suas” verdades.
No seu papel de vítima até escutar você dizer que “eu” estou te destruindo... Quem me dera ter o poder de construi ou destruir alguém... A única pessoa que posso modificar sou eu mesma, ao outros apenas amá-los... nossa felicidade e serenidade são bens muito preciosos para colocarmos na responsabilidade de terceiros. E você vem culpando os outros pela sua infelicidade há dêcadas, só muda o nome do personagem, e assim continua alimentando mágoas, rancos e intolerância.
Sabe mãe, o espaço dentro da gente é muito pequeno, e deveria ser preenchido com amor, compreensão, compaixão e respeito. Eu não crio expectativas, pois elas só levam a frustrações, mas tenho esperança e que comece por mim! Por isso escrevi esse email... Se algum dia você quiser “conversar” as portas estam sempre abertas."

Triste né? Mas é como ouvi no centro, cada um tem seu tempo e a eternidade para apreender.

3 comentários:

  1. nega...um forte abraço...com muito amor...muita paz..muita alegria...muita serenidade...exclui o blog mais ainda espio o de vcs...bjaum...e boa copa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mulher... entrei no seu blog e qual a minha surpresa! Ele não estava lá. Quem sabe um dia você volta, bjs e vamos lá Brasil!

      Excluir
  2. Pois é... relacionamento mãe e filha... aqui tb não tá dos melhores...
    Obrigada por me ajudar...

    ResponderExcluir