terça-feira, 25 de março de 2014

Vivendo a vida


Ola meus queridos(as)

Nossa, o tempo foi passando sem eu perceber! Por aqui tudo tranquilo, o I. começou a fazer natação e aulinha de inglês. Ele adora água, qualquer água, piscina, mar, banheira, chuveiro (deve ser filho de Yemanjá) e, pelo menos, na natação ele gasta uma boa energia. Um dos truques que venho apreendendo como mãe de primeira viagem é manter o I. ocupado e gastar energia, MUITA energia pois ele faz parte do grupo de crianças bem ativas! Tá bom, ele toca o puteiro mesmo. Segunda novidade, o momento desfralde... pois é, quem já passou por isso sabe do que estou falando. Engraçado que ele esta pronto, quem não está pronta sou EU! Conversei muito com a psicóloga da escolinha, outras mães, minha babá (que detem o recorde do desfralde mais rápido no Guiness book, uma semana) enfim deus e todo mundo. Acho que criança é meio como bicho, eles farejam seus sentimentos, eles sentem o seu "astral"digamos assim; e eu estou (estava) com medo, medo de meter os pés pelas mãos neste momento desfralde, medo de traumatizá-lo (li vários estudos sobre crianças problemáticas, tipo fazendo xixi na cama até os 12 anos por causa de um desfralde traumático), medo... Mas como diz o meu pai, você já viu algum adulto de fraldas? Mas como disse minha babá, faça um estoque de cuequinhas e muita paciência, e vamos aproveitar que a nova máquina de lavar esta ai e chega de ficar escutando esses psicólogos desta escola "fresca" que nem devem ter filhos e tira a fralda do I. e ponto final! Eita, chulapa babá! 

Muito trabalho na irmandade, reunião de serviço do grupo, do distrito (e se não estou enganada, área painel na próxima semana), e resolvi me voluntariar na linha de ajuda então meus queridos, quem sabe uma próxima vez que vocês ligarem no Nar-Anon não serei eu atendendo! Vinha pensando nisso à um tempinho, uma companheira comentou que eles estavam precisando, encontrei com ela uns dias atrás e eles continuavam precisando... Bom, vamos lá! Saindo da minha zona de conforto, sou ótima com computadores, agora gente não é minha especialidade. Aprimorar nossas qualidades é fácil, difícil é melhorar as deficiências... Então abraço essa oportunidade de poder crescer e apreender devolvendo o que me foi dado de graça! 

Caiçara vivendo também, nos vemos com uma certa frequência, ontem mesmo ele estava de folga, eu meio "folgada" e fomos até o Mercado Municipal. Quem não conhece super sugiro, é uma viagem visual e olfativa de dar água na boca! O Caiçara parecia uma criança num parque de diversão entre as inúmeras especiarias, frutas exóticas, embutidos; talvez ele tenha se apaixonado pelo presunto de parma mais caro que eu já vi (enquanto eu namorava uma linda posta de bacalhau norueguês, afinal de contas a Páscoa esta chegando). Não almoçamos o tradicional assassino sanduíche de mortadela do Hocca, mas a kafta e o risoto de carneiro estavam uma delícia! Aproveitamos que estavamos por lá, e tive a infeliz idéia de dar uma passadinha na caótica 25 de março, mau consegui comprar um brinquedinho para o I. e sair correndo, socorro!!!! Isso porque estava vazio para os padrões locais, já vi aquilo literalmente parecendo um formigueiro humano em véspera de feriado.




Um comentário:

  1. ISSO AI NEGA...PSICOLOGO É BOM PRA DIRECIONAR..PRA AJUDAR...MAIS NÃO DA PRA ENTRAR NA NEURA DO "TEM QUE SER PERFEITO SENÃO TERÁ TRAUMAS"...PALMAS PRA BABA...RS..BJAUM

    ResponderExcluir