sexta-feira, 14 de março de 2014

À Cesar o que é de Cesar


Ola meus queridos(as)

Momento caótico porém organizado, antagonismos do ser humano... E mais uma vez me surpreendo comigo, com ele, conosco. Confesso que uma enorme irritação tomou conta de mim, sobrou para Deus e todo mundo (até para super babá, que quase pediu as contas)... TPM brava! A meleca é que quando percebi que só podia ser TPM, me vi no direito de abusar e chutar o balde mesmo, e a cada "patada" o Caiçara respondia com tolerância, a cada "porrada" ele apenas tentava não entrar no ringue... E ufa! Passou! Mas foram dois dias querendo matar alguém, até a velhinha atravessando a rua ou o jardineiro cortando a grama do vizinho. 

Fomos no centro hoje, depois de um dia super corrido achei que ele não estaria disposto, mas veio assim mesmo (esta correndo atrás de trabalho, sem entrar em muitos detalhes, acabou sendo dispensado do outro trabalho), e foi ótimo. Como foi ótimo ter dormindo de conchinha, cozinhar um lombo ao molho de laranja (que eu deixei ressecar e ele resgatou), ver o I. brincar com o pai... coisas tão pequenas, que dizem tanto! E cada um destes momentos, hoje, tem um valor imensurável, recuperação é isso (também), simplesmente ser, sentir, ver, e deixar rolar. Essas pequenas valiosas coisas só são aproveitadas quando estamos em recuperação.

Ele virou o príncipe encantando? Longe disso, alias não existe príncipe encantado (talvez pau encantado), o que existe são escolhas... As minhas, as deles e estas devem ser respeitadas. Enquanto ele continuar a fazer suas escolhas que acrescentem, não me machuque, e respeite meus limites TAMO JUNTU! E sinto que nesta jornada, escolhemos caminhar juntos. Até aonde? Por quanto tempo? Sei lá... só o PS sabe. Como dizem, daí a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário