domingo, 16 de março de 2014

A (for)miga


Ola meus queridos(as)

Domingo preguiçoso, eu e o I. acordamos tarde (um milagre, pois parece que ele sabe que não tem escola e resolve acordar mais cedo ainda no final de semana, e segunda... eita, é a luta para tirar ele da caminha); estou fazendo café, o mamá, colocando a mesa e o I. no quintal correndo que nem um maluco... até que só escutei: mamãe a miga, a miga, amiga, AMIGA! Nossa, me enchi por dentro, meu filho me chamando de mamãe "amiga"... Claro que não durou muito, uns segundos depois chega ele na cozinha com uma meia dúzia de formigas aprisionadas num copo, mamãe A MIGA!!!! Morri de rir, da situação e de mim mesma depois. Quase fiz xixi nas calças, e fomos devolver A MIGA para o seu lugar quando descubro que nosso jardim esta infestado de formigueiros (ligar para o jardineiro urgente).  E vai explicar para o pequeno que não dá para brincar na grama senão A MIGA vai fazer dodói no pé!

Mas porque estou escrevendo tudo isso? Porque, por um bom tempo, era muito doloroso ver o Caiçara no I.; o cabelo, os olhos, a boca, algumas expressões faciais... é tudo dele! O que o I. herdou de mim? Minha inteligência (espero), fisicamente é um Caiçara em miniatura. Não tem como negar, desde que ele nasceu, e com o tempo as semelhanças só aumentam.. por alguma razão narcisista (afinal de contas fui eu que carreguei nove meses, amamentei um ano, dou banho, cuido dele 24 hrs por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano...) isso me incomodava, as vezes, os amigos tentavam "consertar": é a cara do Caiçara mas a sobrancelha é sua! Jura? A sobrancelha! 

O I. é ele, não é o Caiçara muito menos eu, claro que somos os pais, e segundo as leis de Mendel e suas ervilhas que foram base para toda a teoria evolutiva genética moderna, 50% da sua carga genética (DNA) é minha e as outras 50% dele; mas isso não quer dizer que o I. seja 50% EU e 50% o Caiçara. O I. é 100% ELE! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário