segunda-feira, 31 de março de 2014

Menino maluquinho


Ola meus queridos(as)

Todos nós nos preocupamos, algumas preocupações são reais outras totalmente desnecessárias, apenas maluquices oriundas da nossa cabeça. A minha preocupação presente é real MAS ainda não sei qual  dimensão dar a ela. 

Sou mãe de primeira viagem, até uns três anos atrás meu contato com crianças era zero, o universo infantil um território misterioso e desconhecido. Quando o I. nasceu minha vida mudou, ser mãe muda tudo; não que eu tenha deixado de ser EU, mas com a maternidade surgem novos elementos, novos sentimentos. Sua vida é invadida por fraldas, noites mau dormidas, galinha pintadinha e a eterna culpa! Culpa por não estar mais presente no dia a dia do seu filho, culpa por não ter a paciência do Buda, culpa por ceder quando sabe que não é o correto, culpa por não ser psicóloga infantil, culpa por ser bundona, culpa porque seu filho mordeu 5 coleguinhas de turma na escolinha (e mais a professora) e você não esta entendendo mais nada! Que comportamento é esse? O que está acontecendo com o I.? 

Moramos apenas eu e o I. (minha mãe se mudou, mas está sempre por aqui), ele não presencia brigas, discussões, temos uma casa espaçosa muito tranquila e confortável, num bairro super família e silencioso. Ele não tem tudo que quer, mas provavelmente tem muito mais do que precisa; uma ótima escolinha infantil com uma proposta pedagógica bem lúdica que se alinha com o que acredito (nada de nazismo, e sim apreender brincando com aulas de horticultura, culinária, teatro, capoeira, natação, inglês etc...) e uma super babá que ama meu filho como se fosse dela, cuida dele com todo amor mas é rígida quando precisa (bem mais que eu) e coloca ordem na casa! Então, porque esse comportamento? 

Sei o filho que tenho, ele não é nenhum anjinho, é ligado no 220, cheio de energia, meio teimoso (achei outra coisa que ele herdou de mim além das sobrancelhas!), carinhoso, comunicativo, criativo, arteiro, e certamente se o Ziraldo tivesse conhecido o I. ele seria a inspiração do seu personagem "menino maluquinho"! 

Para quem não conhece a estória, vale a pena; 


Infelizmente nos dias de hoje, o menino maluquinho provavelmente seria diagnosticado com TDHA (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), sendo que no fundo, como termina a estória: E foi ai que todo mundo descobriu que ele não tinha sido um menino maluquinho, ele tinha sido um menino feliz! Espero que o final da estória do I. seja como a do menino maluquinho!!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário