sábado, 15 de março de 2014

Porque ser uma pessoa melhor?


Ola meus queridos(as)

Nesta maluquice que vivemos, aonde mau dizemos bom dia para o vizinho, xingamos no trânsito o FDP que furou o farol, discutimos com o caixa de supermercado que errou o preço do danoninho na promoção, brigamos com unhas e dentes por causa do que mesmo? Ninguém está nem aí, cada um focado no seu próprio umbigo, na sua sobrevivência, passando em cima de tudo e todos para se "dar bem"... Porque ser uma pessoa melhor? Para ser um "exemplo"? Para sentir orgulho? As vezes queremos ser uma pessoa "melhor" por todas as razões erradas.

Por algum tempo eu quis ser uma pessoa "melhor" para ser reconhecida, para ser admirada, para ser amada, para deixar um legado (olha a prepotência do ser!)... Todas as razões mais do que erradas. O que me motiva a ser uma pessoa melhor hoje do que ontem? Acreditar que meu lugar no céu esta garantido quando eu morrer? Não. Acreditar que sendo melhor terei um emprego melhor, um filho melhor, um marido melhor? Não. Acreditar que sendo melhor o mundo vai ser melhor? Não. 

Então porque ser uma pessoa melhor já que "mais ou menos" está bom? Porque estamos aqui para nos aprimorar, essa vida é um aprendizado com todas as suas dificuldades; essa vida é uma escola e enquanto continuarmos repetindo de ano ficaremos naquela série até apreender, ficaremos naquela vida "mais ou menos".  Simples assim... 

No que eu acredito? Acredito que estamos aqui com um propósito, acredito que a finalidade é evoluir, acredito que foi nos dado escolhas para que estas sejam ferramentas, acredito que andar (para qualquer direção que seja) é melhor do que ficar parado e estacionado no mesmo lugar, acredito que tudo tem um começo, um meio e um fim! E acredito que sempre podemos recomeçar e escolher outro fim para nossa estória!

Um sereno sábado meus queridos!




Um comentário:

  1. pois é bora evoluir...errando que se aprende, quando não errarmos mais que sentido terá a vida?..bjus

    ResponderExcluir