domingo, 30 de agosto de 2015

Abuso


Ola meus queridos(as)

O Caiçara continua insistindo, querendo MAIS uma chance, sente a nossa falta, me ama, esta sofrendo e blablabla... Olha, daqui a pouco nem mais atendo suas ligações (e a cobrar), pois não tenho mais paciência para escutar a mesma estória e acabo sendo rude. Honestamente, acho que ele ainda não entendeu a dimensão da sua doença, e que EU não faço mais parte da sua vida e ponto final. Mas eu vou lutar por você e blablabla... tudo bem, vai nessa, faça o que você quiser, contando que seja BEM longe de mim neste momento (e se chegar perto eu chamo a polícia)! E só para lembrar, você não me ama, você ama a droga, e só esta falando comigo agora no telefone porque não tem um tostão furado no bolso senão eu saberia exatamente onde você estaria, e você também, na biqueira; então não enche o meu saco. Olha como fui, no mínimo, desagradável... 

Conversei com a única pessoa que eu escuto na minha vida, meu pai, ele sempre soube metade da estória (que ele é DQ, as internações porém nada mais detalhado, nunca achei necessário colocá-lo nesta situação, além da vergonha, né? A filhinha gênio dele metida num absurdo deste... não faz parte do nosso mundo). Ele foi categórico: ligar para nosso advogado amanhã; entrar com um "restraining order" (sei lá como chama isso em português, mas ele não pode chegar perto de mim ou do I.), pedido de guarda do I. sem direito a visitação (já que ele não paga nem nunca pagou pensão mesmo), testes toxicológicos e psicológicos atestando sua incapacidade parental e, finalmente, a longo prazo (pois o processo é complicado) perda dos seus direitos paternais (ou seja, ele deixa de ser pai do I.). Uh... achei meio radical essa última parte, mas as outras medidas judiciais, concordo plenamente e já estão sendo providenciadas... Meus queridos, a insanidade só escala e não diminui, senti medo, muito medo pela minha segurança física (péssimo dizer isso mas é verdade e não tenho o porque esconder nada de vocês). Acredito que ele não tomou nenhuma atitude mais drástica pois sabia que a segurança do prédio não deixaria ele entrar, fizesse chuva ou sol... É o que disse anteriormente, não menospreze uma pessoa desesperada com sei lá eu quantas pedras de crack na cabeça. 

E você, minha querida, se esta vivendo isso agora já, coloque um ponto final nisso. Não se permita sofrer esse abuso, que seja físico ou psicológico; se houver crianças envolvidas então, CORRA! Busque abrigo seguro, acredite, por mais escura que seja a noite, o sol sempre irá nascer amanhã! Mas você tem que se permitir, se dar o direito de ver o amanhecer e sair da eterna escuridão...

Gostaria de poder abraçar cada um de vocês, chacoalhar cada um de vocês e sussurrar gentilmente, se olhe no espelho, talvez o que você veja NÃO é quem você vê, esse trapo humano NÃO é você, esse ser sem esperança, NÃO é você... você é único, lindo, especial, e merece ser abraçado e amado! E de alguma forma muito especial, amo todos vocês que me ajudaram a olhar no espelho e ver além. 







3 comentários:

  1. Nossa cara que foda...eu sei o que é isso...sei mesmo...agradeça nega que nessas horas tem alguém que possa agilizar essas coisas por vc....eu lembro que eu tava era maus pra caraca nessa época e meu tento lembrar como passei por ela...e só pode ter sido o poder superior...isso com certeza acabará sendo um choque de realidade pra ele...das duas uma ou endireita ou some e te deixa em paz....um enorme abraço..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Admiro sua inteligência... Seja firme, fique forte!

    ResponderExcluir