sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A nova escolinha


Ola meus queridos(as)

Primeira semana na nova escolinha do I. e QUE diferença! Ele acorda feliz e animado para ir à nova escolinha, quando o deixo na porta, ele entra como um foguete, e quando vou pegá-lo na saída ele esta com um sorriso enorme de "orelha à orelha"! Meu filho voltou a gostar de ir para escola... chega imundo em casa, cansado de tanto brincar e alegre. Confesso que estava um pouco ansiosa com sua volta a escola, e que as melecas que aconteceram na escola/presídio anterior tivessem deixado algum pseudo trauma, que nada!

Como foi a primeira semana, lá estava eu na escola quase todos os dias de plantão para acompanhar o período de adaptação e observei algo muito importante, todas as pessoas que trabalham lá, desde os professores, auxiliares, pessoal administrativo, da limpeza e até o segurança GOSTAM de trabalhar lá. O astral é muito bom, todo mundo conhece todas as crianças pelo nome, são extremamente carinhosas com elas, e realmente se preocupam e cuidam com amor. Além do espaço ser maravilhoso, a areia é AREIA mesmo, as árvores são árvores mesmo com direito a casinha, balancinho, escorregador e tudo mais, um ateliê de artes (o I. chegou com tinta até no cabelo hoje), uma hortinha que eles mesmos plantam e depois colhem tomates, cenouras, beterrabas, algumas ervas, uma cozinha adaptada para o tamanho deles para as aulas de culinária, uma biblioteca vasta e divertida sempre aberta, uma salinha de música cheia de instrumentos malucos! E crianças com "cara" de crianças e não de robôs! 

Acho que depois das últimas péssimas experiências do semestre passado, fiquei um pouco emocionada com a atenção e carinho com o qual o I. foi acolhido por todos eles! E a preocupação que ele se sinta seguro e confortável nessa transição. Estou com uma boa sensação que achamos a escola certa para ele!!! 

P.S: Entendi porque a escola é tão concorrida, o I. estava na fila de espera desde do final do ano passado e só conseguimos a vaga agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário