quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ovo virado e frito


Ola meus queridos(as)

Sabe quando você acorda de ovo virado? Do lado errado da cama? De saco cheio de tudo e todos? Ai você para e pensa, bom, deve ser a boa e velha TPM chegando... mas lembra que menstruou semana passada (logo não pode ser). Calma, vamos racionalizar, nenhuma catástrofe aconteceu, seu filho esta bem e feliz na nova escolinha (até voltou a comer bem, e por BEM digo até chuchu com abobrinha e moela), você conseguiu uma consultoria que vai pagar um bom dinheiro (o que neste momento de crise é muito bem vindo), os dias estão ensolarados (mais muito secos... não dá para ter tudo, né?); ou seja, nada fora da rotina. 

Mas uma gigante irritação toma conta de você, uma insatisfação oceânica, e ao invés de assassinar alguém você prefere hibernar na sua cama?!!! Uns meses atrás procurei minha ginecologista, fizemos uma batelada de exames pois suspeitei que estava chegando na menopausa (um pouco cedo para isso, mas queria descartar essa possibilidade), não é hormonal. Que pena, se fosse, seria mais fácil de resolver... É a cabeça mesmo... Outro dia vi a Bibi Ferreira, com seus 95 anos, estreando um novo show aonde canta Frank Sinatra e fiquei, no mínimo impressionada. Numa entrevista ela disse que tem uma ótima saúde e que sua cabeça é simples, ela não fica minhocando muito e faz o que tem que fazer e ponto final. Uh... simples. Talvez seja a chave, a simplicidade do "ser". Mas como ser simples nesta complexidade neural? Estamos sempre, independentemente de quando ou como, pensando em alguma coisa, parece que não conseguimos desligar da tomada (ou eu pelo menos).

E olha que não sou uma pessoa inquieta ou agitada, os que me conhecem até brincam com minha "falta" de pressa para nada, tudo é para amanhã, ou semana que vêm (ai entra minha procrastinação clássica, mas faz parte de quem eu sou mesmo; resolver eu resolvo, se não precisa ser hoje... então amanhã é um bom dia também!). Pequeno exemplo, tivemos o tal plantão dos uniformes na nova escolinha do I., três dias em horários diferentes para acomodar todos os pais, não fui no primeiro dia, ah...deixa para amanhã, puxa mas o horário é ruim, vou no último dia quando descubro que posso comprar tudo pela internet e eles entregam na escola mesmo, pronto resolvido e nem precisei ir até lá! Eu sei, nem todo mundo vai entender esse "jeito" de ser... mas o resultado final, temos os uniformes comprados, pronto resolvido.

Porém essa postura externa tranquila nem sempre esta em sintonia com o interior, que borbulha, ferve e as vezes acaba até fritando o ovo virado, e ai, sai da frente! Hoje sobrou para Deus e todo mundo (menos o I., ele tem uma arma poderosa que me desarma, seu sincero sorriso e bilhões de beijos de "bebê" gatinho....miau.......). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário