segunda-feira, 27 de julho de 2015

Nasce uma mãe


Ola meus queridos(as)

Fazem quatro anos que nasceu uma mãe dentro de mim, há exatamente 4 anos eu subia a serra com um barrigão de 38 semanas achando que ainda teria uns dias para terminar de resolver as últimas coisinhas para sua chegada, quando no meio da Imigrantes comecei a achar que o que estava sentindo não eram apenas gases (pois é queridos, mulher grávida peita e MUITO). Existem várias coisas, não tão fofas sobre gestação que ninguém conta, essa é uma delas, além de você fazer xixi em qualquer lugar a qualquer hora (inclusive nas calças mesmo)!

Quando chegamos na Av. Paulista não teve mais como me convencer do contrário, estava em trabalho de parto! E o Caiçara dando risada que nós seríamos notícia no Datena: Mulher dá a luz em plena Avenida Paulista presa no trânsito. Consegui chegar na casa da minha mãe aos trancos e barrancos (claro que EU estava dirigindo), liga para Deus e todo mundo, entre uma contração e outra levo um sermão da minha obstetra, eu falei para você subir para São Paulo duas semanas atrás e blablabla, corre pro hospital, estou avisando eles que você esta chegando e vou sair correndo para lá (ela estava do outro lado da cidade, isso era 6 da tarde)! Minha mãe assume a direção do carro e sai que nem uma louca, moramos na Vila Madalena e o hospital São Luis é em Santo Amaro, para quem conhece SP não é longe MAS as 6 da tarde qualquer coisa é longe, até a padaria da esquina... Calma, vamos contar o tempo entre as contrações, 1, 2, 3, 4, 5 aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Fiz xixi de novo, NÃO sua anta, sua bolsa rompeu. Calma, o hospital é duas quadras daqui.

Ufa, chegamos, me colocam numa cadeira de rodas, sai um monte de enfermeiros lá de dentro, me levam para a triagem, e assim que vi a cara de espanto de uma delas quando fazia o toque, ela gritou "sobe agora, 8 de dilatação, está NASCEEEEEENNNNNNNNNNDO" percebi que era sério, e não iria durar muito. Foi tudo muito rápido, minha médica chegou no último segundo, literalmente a tempo de pegá-lo saindo de dentro de mim, e como tinha tomado uma epidural, os momentos finais foram sem nenhuma dor. E enquanto eu discutia com o anestesista quais eram os melhores restaurantes japoneses em Sampa, escutei ele chorar. Nasceu! Parabéns mamãe, é um lindo saudável menino. Uh........ mas já? Não estou pronta, para tudo! Põe ele de volta ai dentro... 

Não tem como colocar ele de volta lá dentro, não tem como não sentir a responsabilidade de "virar" mãe de um minuto para o outro, não tem como não olhar aquele ser vivo que você gerou pela primeira vez e não se sentir perdida, assustada e feliz... Não tem como não o amá-lo instantaneamente! É o único e verdadeiro amor a primeira vista mesmo!

Feliz aniversário I.!!!! 


3 comentários:

  1. parabéns mamãe e baby..muita saúde e felicidade a vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pro Iago!!!! e parabéns pra mamãe !!
    Amiga passa lá no meu blog, dei uma reformulada, novos assuntos, mudança de vida! beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o antigo Amando e ajudando um dependente quimico, agora chama-se Vida com amor!

      Excluir