sábado, 4 de julho de 2015

Paz


Ola meus queridos(as)

E de repente estamos em Julho e chegou as férias!!!! Bom, entenda-se o I. de férias e eu me desdobrando em horários malucos para atender ele e meus compromissos profissionais... Semana que vem ele começa um curso de férias de duas semanas e espero conseguir me organizar melhor; mas que esta sendo gostoso acordar de manhã nesse friozinho e tê-lo sorrateiramente invadindo minhas cobertas, não posso negar! Que esta sendo gostoso tê-lo pedindo para eu contar (pela décima vez) a estória dos três porquinhos, não posso negar! Que esta sendo gostoso simplesmente desacelerar e passar a manhã preguiçosamente brincando de índio na nossa sala que virou uma oca, não posso negar!

Muitas mudanças também, finalmente tirei o I. daquela "escolinha" aonde metade das crianças tomam ritalina e parecem uns robozinhos (me lembrava um pouco aquele video do Pink Floyd, The Wall) e consegui a tão desejada vaga num colégio mais "alternativo" digamos assim, com uma proposta pedagógica que se alinha melhor com minhas convicções e que acolha meu filho como um ser único que merece ser respeitado e estimulado, e não podado e repreendido como vinha sendo na outra escola. E com o tão necessário apóio da psicóloga, alias percebo que meu diálogo interno cada vez menos se externa; o que ajuda o I. a ter mais segurança e olhar para mim como uma referência... e assim vão se criando os laços eternos entre mãe e filho.

Outra mudança, o Caiçara subiu a serra e esta de volta a terra da garoa. Eu sabia que ele não iria durar muito naquele esquema morando com a irmã evangélica no manicômio e SEM trabalho. Quando estivemos na praia no começo do mês passado conversamos, pesamos os prós e contras; não sei se os dias ensolarados, meu bom humor ou simplesmente nossa amizade me fez abrir as portas e ele veio conosco. Como Deus ajuda as crianças e os adictos, nessa crise econômica brava, todo mundo sendo demitido, não só ele foi contratado como RE-CONTRATADO pelo mesmo restaurante que trabalha antes. Sério, vai ter um cú virado para Lua assim não sei aonde!!!! Enfim, ele esta de volta. 

E eu? Enquanto observo essa chuvinha fina caindo pela janela do meu quarto do 18 andar nesse tranquilo sábado a tarde escrevendo essas palavras, só posso me sentir em paz. É uma paz quase melancólica, é uma paz reflexiva, uma paz meditativa. Porque não ousar e dizer uma paz plena (mesmo que dure só esse minuto)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário