sábado, 25 de julho de 2015

Shopping inferno


Ola meus queridos(as)

Talvez eu seja um ser estranho, e o meu filho vai pelo mesmo caminho mas nós, e digo NÓS odiamos shopping center. Perder horas procurando uma vaga no estacionamento, mais horas andando num lugar extremamente claustrofóbio, lotado de paulistas enlouquecidos, com direito a praça de alimentação barulhenta, crianças gritando para todos os lados (quem inventou isso? O que esta de errado em sentar tranquilamente num bom restaurante e comer COMIDA e não plástico?). Shopping para mim é algo parecido com o inferno. MAS a minha mãe insistiu, voltou de New York essa semana querendo ser vó do I. (que ela nunca foi), vamos almoçar no shopping, passar um tempo juntos! NÃO vai dar certo, quer passar um tempo junto vamos no aquário, ou vamos almoçar num restaurante gostosinho aqui na Vila... adiantou? Claro que não, e lá fomos nós e eu já sabendo que ia dar merda.

Dez horas depois, conseguimos estacionar (e era vaga de idoso, mas ela é idosa mesmo e digo MESMO de cabeça, porque o resto das suas funções fisiológicas funcionam muito bem obrigada), identifico um pseudo restaurante que o I. pseudo gosta, ótimo, 20 minutos de espera, ok... não para ela, vamos na praça de alimentação é mais rápido (quem esta com pressa?), tem um M. da felicidade lá... Para tudo, meu filho não come plástico, alias expliquei para minha mãe que nem fungo come Big Mac, é sério, para quem se interessar procure no youtube um experimento que fizeram, compraram um Big Mac com batatas fritas e um x-salada qualquer de uma lanchonete... seis meses depois o Big Mac estava do mesmo jeito e as batatas então intactas, enquanto o x-salada da lanchonete qualquer totalmente podre e decomposto... Ou seja, é tanto conservante que NEM os fungos comem aquilo. Resumindo, tinha um pseudo fast food que realmente FAZ o hambúrguer, caos, ela insistindo que ele comesse, o I. enlouquecido com aquele bombardeamento de estímulos, luz, barulho, multidão... Chega, vamos embora. Mas eu já pedi, não tem nem mesa nesse campo de batalha e eu não vou sair no braço com ninguém para conseguir sentar então foda-se, manda enfiar numa sacola, take out e VAMOS EMBORA! E o I. totalmente estressado... e ela totalmente perdida e eu, fazendo o que sei, manter o mínimo de equilíbrio.

Resumindo, catástrofe total! Puxa, é tão difícil assim de entender? Sei que ela estava com as melhores intenções da face da terra, dou um crédito por pelo menos querer passar um tempinho com o I. mas ela não tem a mínima idéia de quem somos, do que gostamos... nada, minha mãe não nos conhece, e ponto final. Mas toda criança gosta de shopping, os filhos da sua irmã adoram (tive que escutar mais essa, então dá próxima leva eles); pois é, talvez o I. não goste de shopping porque ele não vai, ele gosta de parquinho, ele gosta de praia, ele gosta de ar... sabe oxigênio! Árvore, bicho, água. E enquanto descia a escada rolante ainda tive que escutar uma pivete de, no máximo 10 anos, dizendo que se ela tivesse mil reais iria comprar a boneca não sei das quantas... quase vomite lá mesmo, no pé dos pais dela.

É isso que estávamos fazendo com nossas crianças? Olha, prefiro continuar me sentindo uma alienígena nessa terra estranha e deixar meu filho fantasiar que esta pescando na poça de água da calçada!!!! 

3 comentários:

  1. Oiee...tb não sou muito de shopping...o homi já gosta....no fim como eu não curto tanto...a grana tb é curta e só pra dar um oi no shopping não sai menos de R$ 100,00 em 4 pessoas...nossos passeios são...parques...praças...areia..água de poça e água de mar..rs..e no fim agradeço pq realmente não dá...qt ao MC...essa semana uma tia da escola dos meus filhos me deu uma "bronca" pq meus filhos não comem MC...kkkk...a escola ia fazer um passeio uma ida ao MC e a tia me disse: Pra que vc vai mandar eles no passeio, vai gastar dinheiro eles não comem o lanche...respondi, não tem problema eles vão pelo passeio com os amigos e pelo "brinde" do MC lanche feliz...pode comer o lanche deles...eles só comem a batata mesmo...bom eles teriam que ir no passeio de qualquer jeito...eu trabalho...mais confesso que achei no mínimo engraçado a "bronca" que levei da tia...rs..cada uma...e eu nunca proibi eles de irem no MC...na verdade eles não gostam tanto de carne...

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria muito de não gostar de fast food, mas infelizmente gosto! Mas pelo menos gosto de tudo, desde o mais saudável até o mais trash... Então deixo o "lixo" só pra de vez em quando... Se um dia tiver filhos vou oferecer só as coisas saudáveis, o máximo que eu puder segurar vou, pois aí quando vierem os amigos e festinhas da escola ele vai experimentar as bobeiras mas já terá experimentado antes o saudável e não vai querer comer só bobeira sempre... Quando a criança é acostumada a comer bobeira desde pequeno (e eu já vi mãe colocando refrigerante em chuquinha pra bebê) fica viciado em todo aquele sabor artificial (sempre rico em sal, açúcar e gordura) e não vê prazer em nada natural...
    Agora shopping, só gosto pela praticidade. Quando vou ao shopping é porque já vou com um objetivo específico. Vou comprar tal coisa. Mas não vejo como uma forma de lazer... Sou muito mais lugar aberto, natureza, ou algo mais cultural... Consumo não é cultura...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridas pelos comentários, só gostaria de complementar que HOJE infelizmente temos 1/3 da população infantil com sobrepeso, e 1/4 com obesidade mórbida. Já virou uma questão saúde pública, isso sem comentar a média de 4 horas por dia na frente de uma TV ou algum iPad ou sei lá eu o que... Junta uma péssima alimentação com sedentarismo e teremos a próxima geração mais doente dos últimos tempos.

    ResponderExcluir