segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ser feliz ou ter razão?


Ola meus queridos(as)

Esse seria o ideal (ter os dois), mas quantas vezes não nos desgastamos em discussões intermináveis apenas para provar que temos razão e acabamos infelizes... Como se fosse uma queda de braço, no final parabéns; você ganhou mas está exausta e triste. Eu vivi uma boa parcela da minha vida brigando para "provar" que eu tinha razão; hoje sempre me pergunto antes de entrar neste comportamento: até que ponto isso é importante? Eu até posso ter razão mas vale a pena comprar essa briga?! Perder minha serenidade e depois ficar infeliz MAS com razão? 

Não, hoje não quero ter razão e sim ser feliz, fazer o outro entender, aceitar o meu ponto de vista, os meus argumentos (racionais) não pesam mais... isso não significa que virei uma estátua, muda e passiva; longe disso, apenas não sinto mais aquela necessidade de sempre "sair por cima" numa discussão, apreendi meus limites e tirar o time de campo quando ganhar  o jogo simplesmente será um placar, um número que nada acrescentará no meu potinho de felicidade. 

Para quem sempre foi a dona da verdade (como eu), requer muito mas MUITO controle, não é natural pois meu instinto é entrar no jogo; mas fui lentamente moldando, criando mecanismos de alerta, opa! Vamos ficar por aqui pois esse jogo eu conheço. E no fundo tanto faz se o outro reconhecer que você tem razão ou não, se você sabe que tem razão; essa é a única pessoa que importa, você!

E desde quanto a sua felicidade esta vinculada aos outros acharem que você tem razão? Desde quando sua felicidade esta vinculada a qualquer outra coisa que não seja você e suas escolhas? Demorei muito tempo para entender isso... tão simples. 

Um comentário:

  1. Bom dia companheira!!

    me identifico nesse post viu rsrs, uma vez meu marido jogou isso na minha cara, ele disse assim : Voce sempre DONA da verdade, a certinha, a experiente, me deixa errar pow! e daí se vc ta certa e eu errado, para de me cercar!!!

    Puxa....foi um belo safanão isso sim rsrsrs, na verdade mesmo, é que sempre tenho razão rsrsrs mas isso não me dá o direito de tirar o tombo do outro, a experiencia vem do saber, e como saber se a sra razão não permite? Isso só gera brigas e desentendimentos.....Tbm demorei pra entender amiga, mas enetendi e me controlooooo muitoooo rsrsrsrs

    ResponderExcluir