sexta-feira, 2 de maio de 2014

É gripe? Não...


Ola meus queridos(as)

Semana complicadíssima, o I. evoluiu para um quadro infeccioso, acabamos parando na pediatra e dá-lhe antibiótico! Ele está uma manteiga, derretendo de tanta carência... e eu com uma dor no corpo absurda à alguns dias, dor de cabeça, mal estar generalizado quando descubro que a vizinha (é da casa do lado da minha, mais a empregada da vizinha e o motorista da vizinha estam com dengue). Pronto, o que era uma mega gripe virou dengue, segundo a sorologia que deu positivo (fiz o exame hoje).

Olha, já morei em várias áreas endêmicas (principalmente o litoral) mas NUNCA imaginei pegar dengue em plena Vila Madalena! Perdi a contas de quantas vezes estive no sudoeste asiático (outro foco de dengue) e NADA... A sensação é que fui atropelada por um caminhão, só isso. Dói tudo! 

Momento caça ao mosquito; multirão revirando metade da reserva ecológica (isso aqui não é um jardim e sim uma APA - área de proteção ambiental), vaso, grama, árvore... liga para o jardineiro, socorro! E nada (veio do vizinho mesmo)... Segundo momento, comprar todos os SBPs e colocar em TODAS as tomadas da casa, é sério, se você quiser ligar a TV vai ter que tirar o SBP da tomada... Eita! E na maluquice entra a minha mãe para ajudar que acabou de chegar com um mosquiteiro para colocar na cama do I., como que eu vou pendurar esse negócio no teto (e pior, ele vai se enrolar nesse treco)? E assim meus planos de um final de semana na praia vão por água a baixo... e o tempo estará bom (segundo meus amigos meteorologistas, 28 graus). 

Então meus queridos, não é gripe... é dengue! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário