quarta-feira, 23 de abril de 2014

Perdoar


Ola meus queridos(as)

Final de feriadão tranquilo, I. na sua sonequinha da tarde, Caiçara acabou de sair pra ir trabalhar (é meu amigo, agora é correr atrás do prejuízo, alias ele trabalhou o feriado inteiro) e eu simplesmente em paz... Porém refletindo sobre alguns acontecimentos recentes. 

Bom, o rapaz que teve a infeliz idéia de casar com a bruxa evangélica (o companheiro de clínica do Caiçara) entrou em contato comigo uns dias atrás, fui honesta sobre a recaída, enfim, não tenho absolutamente nada contra nem a favor desta pessoa (que eu mau conheço, alias nem lembro dele durante as visitas quando estavam internados juntos), mas houve uma aproximação com uma realidade que não me interessa.  Ele pediu para ser meu "amigo" no face (pois é, a internet chegou ai manicômio), aceitei, e pronto, tudo que ele vê, a bruxa evangélica também... principalmente o I. . Comentei com o Caiçara que o rapaz tinha ligado e sugeri que ele entrasse em contato, para que... Ele ligou, acabou falando com a bruxa evangélica (o rapaz estava na sala, da-lhe NA) e pronto, todo aquele sentimento voltou, toda aquela minha vontade de estrangular ela ressurgiu, tudo que eu venho lutando tanto para conquistar deixei escorrer pelos meus dedos, e acabamos discutindo. Entendo que ela é irmã dele, infelizmente não escolhemos isso, mas NÃO é a família do I., eu abomino absolutamente tudo que eles são, fazem e pregam.  Eu deixei bem claro que não haverá contato nenhum, zero... ele ficou chateado, justificando que é a família dele... é pois é, pode até ser, mas não do meu filho.  A bruxa evangélica comentou que o I. esta lindo (claro que ela viu as fotos), que nós estivemos na praia recentemente e nem sinal de vida e mais blablabla... 

E ai? Simplesmente excluo o rapaz assim ELA não terá acesso a absolutamente nada da minha vida? Será que estou sendo intransigente demais? Será que tenho o direito a não querer nada com aquela gente? Eita... Porque tudo isso ainda me incomoda tanto?

A resposta é, porque ainda não perdoei.... Não perdoamos as pessoas que nos pedem perdão (ela jamais fará isso), perdoamos a nós mesmos e depois isso extende-se ao outro. E ai complica, pois absolutamente NADA dentro de mim está pendente; eu já me perdoei; e honestamente, essa pessoa não faz parte da minha lista de reparações pois, eu nunca a prejudiquei (muito pelo contrário, a prejudicada fui eu sempre).  Será que ainda espero que um dia este ser entenda o que fez à todos nós? Não, não espero nada de um ser quase "não"ser... Honestamente, tenho mais admiração e respeito por uma minhoca do que por ELA.

2 comentários:

  1. Senti daqui a energia amiga...já passei por coisas parecidas acredite...rs..o que tenho feito...claro que se não me faz bem eu não preciso ir lá almoçar todo domingo, ou passar o final de ano, mais enfim, existem pessoas as quais não "suportava" porém pelo fato de ser eu querendo ou não alguém da familia do K. e da L..não, eu não posso exclui-los, não da vida deles, essa decisão será deles quando eles crescerem, e pelo fato de ainda serem pequenos, sim tenho que conviver algumas vezes com essas pessoas que hoje eu posso não admira-las, mais aprendi a respeitar como ser humano...então pra que minha serenidade não escorregue pelos dedos...sempre que penso nessas pessoas ou convivo em situações inevitáveis...eu uso o ensinamento amar ao próximo como a ti mesmo...mentalmente eu mando muitas vibrações positivas pra elas, imagino elas felizes, conquistando sonhos (não preciso estar junto claro...rs)...mais desejo tudo de bom a elas....faço isso pq sou boazinha, não...até egoista...ou esperta...pq quando eu desejo algo bom...esse algo bom volta pra mim...tenta...vale a pena...bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher, acredito também que quando desejamos o melhor, ele volta à nós. Cultivar mágoas e ressentimentos apenas empobrecem o espírito MAS, como partilhei na sala, eu gostaria de simplesmente chegar a indiferença pura e simples; sabe quando você esbarra com a pessoa no supermercado e se ela falar oi, você fala oi; se ela mandar vc ir a merda, você fala OK... e se ela não falar nada, você menos ainda. Se ela ganhar na loteria ou for atropelada por um rinoceronte tanto faz... O nirvana da indiferença! Beijos

    ResponderExcluir