quinta-feira, 17 de abril de 2014

Navegar


Ola meus queridos(as)

Essa semana (que teoricamente acaba amanhã, feriadão) foi de tudo um pouco! Segunda o I. estava super gripado (consequências de ficar correndo pelado pela praia e entrar na água gelada da bica do Costão), não foi na escola. Terça ainda estava meio doentinho, mesmo com uma pilha de coisas para fazer achei melhor não levá-lo na escolinha. Qual a minha surpresa quando o pessoal da escola liga avisando que uma das crianças foi diagnosticada com H1N1, pronto, momento pirei! Antes de entrar em pânico, liguei para a única pessoa que escuto na minha vida, meu pai... Ele me acalmou, consegui falar com a pediatra, os sintomas não batem e assim ele ficou em casa a SEMANA inteira! Engraçado, no começo pensei com meus botões o que fazer com o I. a manhã inteira sozinha, socorro! A babá só chega meio dia... e se eu chantagear ela, pagar dobrado, implorar... nada deu certo, ouvi um sonoro SE VIRA! E acreditem, eu me virei!!!!! Apreendi que meu filho não gosta de backyardigans, adora encaixar as peças do lego, desenhar na lousa, se lambuza de requeijão e quando fica cansado fala que vai "mimi", se enrola no edredon (como eu) e dorme. E assim tive a oportunidade de conviver com meu pequeno... as vezes acho que não conheço meu filho, prioridade, passar mais tempo com ele.

A sala foi maravilhosa, consegui fazer a reunião painel sobre o primeiro passo que tinha planejado semana passada (mais não deu né? Se nem coordenar eu consegui, imagina fazer um estudo de passos... menos ainda). O grupo fluiu muito bem, tivemos várias companheiras contribuindo e assim, mais uma vez faço as pazes comigo e lembro o que realmente vale a pena!!!! Além de ter sido muito bom para mim, pois precisei realmente voltar lá trás e ESTUDAR o primeiro passo (fazer o exercício do círculo, olhar para dento dele, mais uma vez admitir minha impotência perante o adicto e trilhões de outras coisas... um mergulho gostoso no mar da recuperação)! E assim ergo as velas do meu barquinho novamente, e vamos navegar!

O Caiçara levantou, voltou para programação e honestamente, sinto que ele esta se esforçando. Mais do que isso, é criar expectativas... o que eu não faço mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário