terça-feira, 13 de outubro de 2015

Delete


Ola meus queridos(as)

Como seria bom se simplesmente tivéssemos uma tecla "delete". Assim convenientemente, apagaríamos acontecimentos, sentimentos, pessoas das nossas vidas... Mas não funciona assim, infelizmente. Precisamos lidar diariamente com tudo isso que "não" queremos. Alguns se contentarão em simplesmente aceitar que vivemos o que vivemos pois é necessário para nossa evolução espiritual, outros porque acreditam em destino ou sei lá eu o que... E eu, que não tenho tanta certeza assim de nada? 

Gostaria de aceitar que as coisas aconteceram por uma razão, mas que razão é essa? Hoje eu sou uma pessoa melhor porque essa merda de dependência química bateu na minha porta? Acho que não! Talvez eu dê mais valor para algumas coisas que antes eram irrelevantes? Não sei. Ter convivido e amado um dependente químico tornou a minha vida mais significativa e frutífera? Nem a pau. 

Se existisse essa tecla mágica, eu voltaria lá trás e deletaria o dia que conheci o Caiçara da minha vida. Se você encontrasse essa tecla mágica, o que você deletaria da sua vida?

Mas o delete não existe, e precisamos conviver com as consequências das nossas escolhas... Eu só acho, que as vezes, as escolhas são feitas sem o conhecimento de todos os dados, ou seja, você não tem toda a informação disponível para fazer uma escolha sólida e racional. Se eu soubesse, lá trás, que ele era um dependente químico, teria escolhido ficar com ele? Claro que não!

Mas é isso ai meus queridos, o que temos é o hoje que podemos fazer diferente, escolhendo um amanhã melhor! E com tranquilidade, transparência, conhecimento e racionalidade, provavelmente faremos as escolhas certas...




Um comentário:

  1. Independente de qualquer justificativa a única que realmente não da pra mudar é o que passou...e se hoje ainda restam vestigios de escolhas feitas no passado...infelizmente não hâ outra solução que não seja o de conviver com ela.....sendo bom ou não...

    ResponderExcluir