quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Castelos de areia


Ola meus queridos(as)

Saudades de escrever... saudades de vocês! Como é bom voltar a sentir aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade básica, aquela saudade. Como é bom viver em paz (claro, com todas as nossas dificuldades e problemas QUE são apenas dificuldades e problemas e não nenhuma gigante catástrofe), sem brincar de montanha russa, alias sem brincar de nada... ser transparente, ser única, ser você! Ser respeitada e respeitar, ser cuidada e cuidar, reciprocidade, cumplicidade, carinho, confiança e, acima de tudo, a preocupação com os sentimentos do outro. Sem expectativas, sem promessas de amor eterno; mas cultivando o que foi plantado a tantos anos atrás, nos (re)conhecendo, nos (re)encontrando, nos admirando, nos surpreendendo, nos superando e gradualmente, tijolo por tijolo, construindo uma base sólida para uma relação madura, e quem sabe, para hoje, amanhã e sempre. 

Não, não é nenhuma paixão adolescental avassaladora, que faz você perder a cabeça ou noites de sono, pelo contrário; é um amor mútuo, maduro, que têm a sabedoria do tempo, de tudo que já vivemos até hoje, é um amor com estória, um livro de várias páginas e que ainda não chegou no final; e assim escrevemos o "nosso" final...  Nos permitimos voltar à escrever nosso livro que tínhamos abandonado a muitos anos, por circunstâncias banais da vida, caminhos, escolhas... que hoje, acredito que precisávamos ter vivido para chegar AQUI, nesta encruzilhada, e nos re-encontrar e escolher qual caminho seguir juntos. 

Nos permitimos voltar ao velho projeto de construção, dá trabalho, toma tempo (e talvez dure uma vida toda); mas não construo mais castelos de areia; eles são lindos, frágeis, perenes e na primeira onda, destruídos e lá vai você construir outro, e outro e mais outro a cada tempestade. Não construo mais castelos de areia...

Precisei construir inúmeros castelos de areia antes de chegar numa casinha de tijolo, que nada nem ninguém destrói! 

Meus queridos, não desistam dos seus sonhos, mas construam com tijolos... e não esqueçam, que a casinha mais importante, é a sua!!! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário