segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dias das crianças


Ola meus queridos(as)

É apenas uma data comercial, mas existe uma expectativa pelo lado da criança... O I. escolheu seu presente (econômico e educativo por incrível que pareça), e sem muito auê passamos o dia tranquilo em ótima companhia. Meu meteorologista mostrou seus dotes culinários (preparando um carbonara maravilhoso) e parentais (brincando com o I.).

Em nenhum momento o I. perguntou pelo pai, alias o Caiçara não se deu o trabalho nem de ligar (mandar um presentinho então, nem pensar!). E assim cada um faz as suas escolhas... Quem ficou chateada fui eu, mas no fundo, eu não esperava nada diferente dele. Tão previsível! 

E aos poucos vou entendendo como a "criança" se adapta rapidamente à outras realidades, quem se prende a velha realidade somos nós, adultos. Quem lamenta, quem sente, quem fica triste ou magoado, somos nós adultos... a criança ainda não construiu realidade nenhuma, tudo é mudança, tudo é novo, tudo é único e essa é a realidade dela, mutante, aberta, sem fronteiras ou limites! O mundo é um playground a ser explorado. Cada vez mais entendo isso, e fica mais fácil para mim; meu filho é feliz, ele não sofre porque seu pai é um dependente químico que nem liga no dia das crianças... para ele "essa" realidade não existe (só para mim)!

Claro que ele ainda é pequeno, e crescendo sua realidade também "crescerá" MAS espero poder estar sempre ao seu lado neste caminho, e apoiá-lo na difícil tarefa de "entender" as outras realidades, por mais absurdas que elas possam ser.

Mas a minha realidade hoje é essa, e hoje, foi mais um dia bom junto das pessoas que amo!!!

P.S: O dia foi das crianças, mas a mamãe também ganhou presente, linda tornozeleira de estrelas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário