domingo, 1 de dezembro de 2013

Última visita?


Ola meus queridos(as)

Cada vez que vou visitá-lo no sítio dá uma vontade tão grande de simplesmente ficar por lá... e nem é por ele (claro que gosto da sua presença e sinto saudades) mas o sítio exala uma paz imensa! Uma beleza exuberante, uma natureza integrada aquele antigo casarão de fazenda rodeado por colinas contemplando o lago que reflete, como um espelho, o azul do céu. É quase como se, por algumas horas, eu esquecesse do resto do mundo e estivesse de férias no campo! Engraçado que senti me despedindo daquele lugar, talvez mais uma visita (ou nem isso) e o Caiçara estará de volta a civilização.  O sítio já cumpriu seu propósito. Mas lá no fundinho, aguardo a decisão da equipe terapéutica que ele fique internado, pelo menos, até a próxima visita pois não me despedi da cachoeira ainda!!!! 

Terça feira ele vem para SP, quarta é meu aniversário, e depois de 2 anos seguidos sem a sua presença neste dia (ano passado estava internado naquela meleca de clínica, e ano retrasado trabalhando num restaurante), se nenhuma catástrofe acontecer, finalmente passaremos juntos meu aniversário. Tudo no esquema, jantar reservado, motel reservado (a noite toda.......), babá reservada! Fui!!!! Na quinta ele tem um horário com a terapeuta, dependendo de como for, talvez só volte para o sítio pegar suas coisas. O que eu acho disso tudo? Simplesmente nada, confio plenamente na equipe terapéutica e essa decisão não cabe a mim e sim à eles, se eles acham que o Caiçara já está pronto para ser transferido para a moradia assistida e ficar no sítio até Janeiro não é necessário... quem sou eu. E sempre podemos voltar para nos despedir da cachoeira num dia de visita!

Hoje, voltei do sítio com mais três mulheres no carro (dei carona), três namoradas de três internos, três estórias aonde nenhum grupo de apoio aos familiares faz parte (orfãos de Nar-Anon, ou AE, ou Pastoral ou Cura-te ou o que seja...). Uma, já conhecia do ambulatório (a dependente química/codependente inconveniente que chegou no sítio vestindo uma camiseta do NA e na hora de ir embora trocou por outra (?), que dormiu  durante a viagem, a noitada deve ter sido boa), uma menina mais nova que trabalhou em outras clínicas (na parte administrativa) namorada de um novo interno, 23 anos de adicção batendo umas 18 internações que parecia uma múmia anoréxica e uma mulher, mais velha que eu, muito gente fina, namorado batendo umas 20 internações, terapeuta certificado, depois de 7 anos limpo trabalhando em clínicas só recai nos últimos anos, morando na rua de tempos em tempos. Gostei muito dela, conversamos bastante sobre o Nar-Anon e ela seria a candidata ideal a nossa irmandade, a abracei quando nos despedimos, e espero de coração que ela procure uma salinha (me ofereci a ir com ela) pois senti que realmente ela esta pronta para nos conhecer e ficar! Trocamos umas figurinhas durante a viagem e ela perguntou daonde eu tirava esse amor (suas palavras); simplesmente respondi, do amor que me é dado e cultivado!

Durante a visita, conversando com o Roberto (o coordenador so sítio), mencionei isso quando ele disse que recuperação é se contrariar (ele entrou em recuperação pela dor mesmo, puxou cadeia e sei lá mais o que), mais uma vez puxei aquela da manga, a recuperação é um processo muito individual MAS para mim recuperação é recuperar o seu amor próprio, seu amor pela vida... Se você se ama, se você ama viver você não vai se matar usando drogas ou perdendo noites de sono perambulando por biqueiras a procura do outro e esquecer de amar a sua vida. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário