quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Caiçara na sala!


Ola meus queridos(as)

Ontem foi uma noite muito especial para mim na nossa sala, o Caiçara estava lá como companheiro do NA nos visitando. Levei para a consciência de grupo e fizemos uma reunião aberta para que ele pudesse estar presente. Ele nunca tinha ido numa reunião do Nar-Anon até então era virgem... sua mente estava aberta, escutou atentamente as partilhas e no final, uma das companheiras perguntou se ele gostaria de dar um depoimento (fiquei surpresa)! Ele foi breve, mas disse ver seus pais sentados naquelas cadeiras, o sofrimento que a dependencia química causa e como foi importante, para ele, ter essa oportunidade de "ver" o outro lado da moeda. Confesso que fiquei um pouco emocionada... também não esperava ele ter sido tão bem recebido pelas companheiras! Viu povo do NA, a gente não morde não! Alias só temos o que apreender um com os outros!

Claro que não partilhei nada muito pessoal, não que a presença dele me incomodasse, mas não era esse o propósito ontem, apenas agradecer a essa irmandade e ao PS por esse momento maravilhoso. O Caiçara ficou muito feliz por ter nos visitado, saímos para comer um lanche depois e ele só falava da sala e o quanto ele gostaria de partilhar no NA a experiência que teve. Que bom, espero que ele consiga "desmistificar" um pouco, pois infelizmente, existem muitos dependentes químicos que acham que no Nar-Anon a gente julga e fala "mal" deles... longe disso, claro que dói, mas escolhemos não sofrer e cultivar o amor a nós mesmos e aos nossos entes queridos. É um discurso de amorosidade, aceitação e MUITA esperança! Temos nossas recaídas, mas sempre podemos contar com essa rede de apóio que existe por uma única razão, o amor...

E hoje, escrevendo essas palavras me pego pensando... quem diria que um dia eu estaria coordenando um grupo e o Caiçara estaria presente?!!! Esse mundo dá muitas voltas mesmo, e que continue dando muitas mas muitas mais voltas! A mudança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário