quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Três reações e uma única ação


Ola meus queridos(as)

Como nem tudo são flores, resolvi escrever sobre dois acontecimentos, quase simultâneos, no mínimo desagradáveis que aconteceram enquanto estávamos na praia. Mais especificamente, como foi a minha reação, pois é, reagi instintivamente, perdi o foco, me permiti sentir mágoa e revolta. 

Episódio 1; estávamos eu, o Caiçara e o I. sentados numa lanchonete no centro (não tem como ir a Peruibe e não dar uma passada por lá, afinal de contas é aonde nos conhecemos, coisa meio boba) na calçada quando passa o S. de bicicleta (recapitulando, ele é muito amigo do Caiçara, e ficamos muito próximos esses últimos tempos, mas foi ele que acabou dando a língua nos dentes e falou para a bruxa evangélica que o Caiçara estava internado, acabamos tendo uma discussão muito desagradável e deste então liguei, mandei mensagens etc... sem retorno seu). Resumindo, num momento de fragilidade minha, buscando um colinho liguei para ele, desabafei sobre a internação do Caiçara, estava tudo muito recente e depositei nele minha confiança como amigo. Qual a minha surpresa quando ele liga um tempo depois perguntando se a irmã do Caiçara sabia que ele estava internado, digo que não, e o lembrei que essa tinha sido uma decisão do Caiçara não querer envolver nenhum "deles" (família manicómio)... ai ele solta a pérola, mas eles tinham o direito de saber e eu contei. Opa, para tudo! Quem é você para delegar direitos agora, passando em cima de uma decisão que nem era minha, quebrando a confiança que depositei na nossa amizade?! Não fui muito serena, digamos assim... Com o tempo, percebi que seria inevitável (uma hora ela saberia), minha serenidade voltou e o procurei no intuito de me desculpar e resgatar nossa amizade, várias tentativas sem sucesso... E descobri o porque nesse episódio. Ele simplesmente não quer falar comigo e continua puto! Primeira reação (dona barriga a prepotente); como ele não quer falar comigo? Tá maluco, quem é ele para não querer falar comigo, faz a merda e ainda quer dar uma de gostoso? Segunda reação (dona barriga a vítima); porque ele não quer falar comigo? Porque ele não vai me desculpar? Porque ele não gosta de mim? Terceira reação (dona barriga a revoltada buscando um culpado); a culpa é sua Caiçara, não me meto mais nas suas estórias, sempre sobra para mim, vão se fuder todo mundo!!!!!!!!!! 

Primeira e única ação (dona barriga em recuperação); cada um tem seu tempo, espero de coração que ele possa me perdoar e voltarmos a ser amigos como sempre fomos, mas respeito sua decisão e entendo que esteja magoado MAS só posso modificar a mim mesma, aos outros apenas amá-los...  Infelizmente até chegar na "primeira e única ação" passei pelos três estágios de "reação", o que não foi nada legal e mais uma vez me colocou no meu humilde lugar. 

Episódio 2 merece um post só seu (já imaginaram né?).


Um comentário:

  1. Bom dia querida!!! Fiquei afastada da net esses dias e hoje li seus 3 ultimos posts rsrs, que momentos maravilhosos vcs passaram, né? e muitos assim vcs passarão ainda!! Vc falou em um de seus posts uma coisa que me indentifiquei muito, viver os momentos felizes sem ficar com a cabeça pensando na dependencia quimica ou na codependencia, apenas viver normal, me senti assim tbm, apesar do P. estar limpo a 1 ano e meio tenho ciencia da sua doença, mas vivi como se não houvesse amanhã, como se a doença não estivesse entre nós, ah e tive um papai noel só pra mim rsrsrsrs .....Um feliz 2014 pra vc amiga, tmj ! bjs

    ResponderExcluir