segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Para valorizar tem que faltar?


Ola meus queridos(as)

Contagem regressiva, última semana de aula do I. e que venham as férias (meio curtas mas melhor que nada)! Decidi sair antes do auê Natal/Ano Novo, quem sabe um pouco antes das aulas voltarem ano que vem, damos uma escapadinha novamente. 

Alguém postou isso por ai, para valorizar tem que faltar... para não ficar fora de contexto, abrangia a discussão sobre a qualidade da alimentação (em geral não das melhores) nos CTs por ai. A argumentação era a reeducação, o dependente químico internado apreenderia a dar valor a comida, uma vez que esta estivesse escassa ou ruim... Bom, o pouco que entendo é exatamente o contrário, principalmente passando pela desintoxicação, pois o organismo esta debilitado e carente de uma alimentação balanceada e saudável (segundo os nutricionistas que trabalham nos CTs que eu reconheço como profissionais). Mas a pergunta é, será? Para valorizar tem que faltar? Faltar comida, faltar compaixão, faltar amor, faltar carinho, faltar amizade, faltar cumplicidade...faltar?!!! Nós realmente só damos o devido valor as coisas quando elas faltam? Minha resposta, não. 

Você precisa ser privado de tudo que lhe é querido, humano para se tornar um ser humano, ou a reação é ao contrário, e você vira um bicho? Quando falta tudo, inclusive sua dignidade como pessoas você vai valorizar exatamente o que? Mais nada, talvez o seu cobertor imundo e aquela marquise que o abriga da chuva... 

Para você valorizar cada dia, não precisa faltar dias... para você valorizar o amor, não precisa faltar amor e, no meu humilde ponto de vista o contrário, transbordar esse amor, abundância de amor! Cultivá-lo e fazê-lo crescer, multiplicar SIM é valorizar! 


Um comentário:

  1. Maravilhosa postagem!!! nem vou falar muito aqui, ja falei bastante rsrsrs beijo querida! Amo vc !

    ResponderExcluir