quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Beijo grupo


Ola meus queridos(as)

Ontem tivemos nossa última reunião do ano, beijos grupo amado e até ano que vêm! Um ano de muito serviço, um ano de muito crescimento, um ano que vejo claramente o fortalecimento do grupo... um ano que vi o grupo unido crescer, uma ano que, companheiras do Káritas, estamos de parabéns!!!!!  E nos aguardem, pois no próximo ano faremos nossa comemoração, 12 anos de vida com as portas abertas ajudando os familiares de dependentes químicos.  E que mais muito 12 anos venham se somar a essa idade! Su apenas grata, por ter encontrado essa porta, que foi aberta a 12 anos atrás, quando mais precisei e hoje poder ajudar a mantê-la aberta, por mais 12 anos! 

Estou meio de férias, Iago totalmente de férias, Caiçara de "férias" e malas prontas para descer para praia! Eita, que saudade dos amigos queridos, do cheiro de maresia, do barulho das ondas quebrando na praia, do I. correndo pelado, de aposentar o sapato e eleger o chinelo como calçado oficial...  Do bolinho de bacalhau do Português, do abraço/amaço da minha mainhã Dona N., das risadas e chulapadas da minha irmã/amiga pau para toda obra D., do vovô adotado E. entupiando o I. de Coca-Cola (alias segundo o I., é "Coki" mistura de Coca com Coke... isso que dá só falar inglês com ele, no final sai tudo assim, junto e misturado)!

Descobri mais algumas coisas importantes sobre mim, preciso quebrar algumas amarras, e não tem absolutamente nada haver com o Caiçara, e sim comigo mesmo. Família pode ajudar muito mas pode atrapalhar muito também... no meu caso específico, porque deixo, porque permito. No fundo talvez seja eu sempre buscando aquela aceitação que nem sempre existe, pois somos diferentes, cade a mim aceitar a diferença, se o outro não vê desta forma... fazer o quê? Mas ainda carrego uns resquícios codependentes sim, querendo agradar a Deus e todo mundo (menos eu). A dinâmica agora é minha mãe...  que vira e mexe não perde uma oportunidade de questionar meu comportamento. Lembro da oração da serenidade, mas no fundo ainda sinto aquela "culpa" ridícula, que atrapalha demais... Algo a ser trabalho e MUITO em 2014, desligamento com amor dela! Já passou da hora de cortar o cordão umbilical e simplesmente não me abalar com seus julgamentos (sempre entre linhas, ela é educada demais para jogar na cara, mas pesa sabe?). Porque, eu estando tranquila com minhas escolhas, acabo me afetando tanto com o que ela acha? Preciso voltar a exercitar a teoria do foda-se. 







2 comentários:

  1. KKK SUPER ME IDENTIFICO COM A HISTÓRIA DA MÃE, NO MEU CASO MÃE E PAI, AS VEZES TENHO VONTADE SAIR DE PERTO SÓ PRA NÃO ENFRENTAR OS OLHARES DE DESAPROVAÇÃO...O ETERNA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO..KKKK MAIS QUE 2014 SEJA DIFERENTE

    ResponderExcluir
  2. Que delicia ferias né, ainda mais com pessoas queridas! Curta muito esses momentos, um feliz natal e um otimo revellion!! 2014 tamujunto, aliás dia 07 estamos juntas aí em Sampa!! bjs

    ResponderExcluir