quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hawai'i


Ola meus queridos(as)

Ua mau, ke ea o ka aina, i ka pono, o Hawai'i

http://youtu.be/VrbaN42tDFE

Como traduzir? Claro, posso traduzir... o que não diz absolutamente nada! Pois o sentimento, o amor não se traduz. Passei um bom tempo sem falar da imensa falta que sinto da ilha, na qual morei por  tantos anos. Da ilha na qual tantos amigos deixei, na ilha que conheci um havaiano único que se tornou meu marido, na ilha que me abraçou, aqueceu, bronzeou minha pele e meu coração. A ilha que me ensinou a simplesmente amar a terra, a natureza, as pessoas, as flores, as ondas e essa ilha, acima de tudo, me ensinou que tudo tem seu tempo.... pois nessa ilha, o tempo flui, sem pressa. 

Nessa ilha o arco-íris se forma todo dia, nesta ilha eu apreendi a apreciar o arco-íris; nesta ilha as ondas (no inverno) são enormes e barulhentas, nesta ilha eu aprendi que o barulho das ondas quebrando na praia eram como canções de ninar me acalentando para dormir, nesta ilha o sol brilha e a chuva molha a terra, nesta ilha as noites são estreladas, nesta ilha eu conheci pessoas tão únicas como essa ilha, nesta ilha eu aprendi a agradecer pela natureza de simplesmente ser parte de tudo isso! Nessa ilha eu deixei um pedaço de mim... que eu sei, esta bem guardado!

Nessa ilha, perdida no meio do Pacífico, ainda preservada nos seus valores, me encontrei anos atrás e um dia voltarei para me re-encontrar novamente. Aos meus queridos havaianos, mahalo nui loa! 

2 comentários: