quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Casablanca


Ola meus queridos(as)

Nestes últimos dias não consigo descrever exatamente o que estou sentindo... nenhuma catástrofe, cotidiano básico, tranquilo MAS algo aqui dentro sinalizou. Lembrei de coisas que vivi, lembrei de uma vida que eu vivi antes de tudo, pessoas, lugares, situações que eu tinha esquecido. Esquecer talvez não seja a palavra correta mas guardadas numa gaveta. Resolvi pseudo organizar os inúmeros arquivos neste Mac e de repente me deparei com fotos minhas entre os Moais em Rapa Nui, as ruínas arqueológicas incas de Machu Piccu e Choquequirao, uma viagem acompanhada (e muito bem acompanhada) ao Grand Canyon, o por do sol no meio do mar do Caribe, os glaciers na Islândia, uma flor de cactus no deserto do Atacama, os geysers coloridos no Yellowstone, as feiras flutuantes na Tailândia, os templos budistas no Laos, as praias deslumbrantes da polinésia francesa, a pirâmide de vidro na entrada do Louvre e por ai vai. Fiquei olhando para tudo aquilo como se não fosse eu que tivesse vivido... como se fosse a vida de outra pessoa, mas sou eu mesma em cada uma daquelas fotos. E carinhosamente a pessoa que eu era falou comigo, contou coisas maravilhosas que fizemos, coisas nem tão maravilhosas também, lembrou das pessoas que amamos e deixamos para trás, lembrou dos sonhos que realizamos e os que deixamos escapar. 

Ela me lembrou das lágrimas que chorei embarcando num vôo em Phoenix anos atrás deixando uma pessoa amada, as lágrimas que chorei embarcando em Trinidad Tobago deixando uma pessoa que amei para trás, as lágrimas que chorei embarcando em Lima deixando um amor para trás, as lágrimas que chorei quando simplesmente EU embarquei inúmeras vezes em inúmeros aeroportos e simplesmente fui embora. Mas ela também me lembrou que hoje eu não choro mais em aeroporto nenhum, pois optei por ficar! Ou se eu for, eu volto. Volto para essa pessoa que sou eu, não deixo mais um pedaço de mim em nenhum aeroporto, vou e volto inteira. 

Mas que deu uma saudade de Casablanca, deu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário