quinta-feira, 29 de maio de 2014

Criticar é fácil


Ola meus queridos(as)

Como é difícil não mandar tomar no meio do olho do cú, as vezes... e pior, pelo SMS! E pior, uma companheira, que segundo ela, ostenta o título de membro mais antigo do nosso grupo (pois é, tempo de sala e serenidade não andam juntos mesmo). Veio me cobrar que fazia quase um mês que eu não frequentava nosso grupo (uh... será porque meu filho ficou doente, depois eu de livre e espontânea vontade peguei dengue e fiquei de molho algumas semanas? Não, claro que não, eu não fui porque resolvi jogar boliche as terças feiras.), que estava faltando literatura (até ai concordo, mas não acho que seja o caso de comprar um monte de manual de serviço, que fica encalhado, e ela oferecer levar o manual de serviço do CODA!). Minha querida companheira, você com tantos anos de Nar-Anon deveria saber que não utilizamos nenhuma literatura que não seja aprovada pelo comite mundial, começa por ai... claro que pensei, mas não falei nada, também ela disse que faltava transparência nas contas e blabablá. 

Interessante, toda vez que peço uma reunião de serviço, ninguém se interessa a ceder nosso tempo para essas reuniões burocráticas (segundo ela "reuniões burocráticas" não conferem conhecimento e experiência...), sugeri marcarmos fora do dia das reuniões, que ótima idéia, agendei...quem apareceu? Eu e o PS. Olha, sinceramente, muita serenidade nesta hora! Eu abomino tudo isso, só sabe criticar, nunca nestes anos todos de irmandade levantou a mão para nada, NADA e vem falar da segunda tradição para mim?! Estou em Marte ou Plutão (apesar de que Plutão não é mais um planeta).

Mesmo numa irmandade que cultiva os passos, as tradições me deparar com "isso" é no mínimo estranho, MAS gente é gente com 10 anos de programação ou não. E cabe a mim aceitar o outro e suas limitações, e repensar se estou sendo uma boa servidora para o Grupo. Cabe a mim assegurar que o grupo cumpra sua única função, que é ajudar os familiares e amigos de adictos respeitando nossas tradições e conceitos. Se não estou exercendo isso de forma satisfatória, colocarei meu cargo a disposição... e que a consciência de grupo decida. 




2 comentários:

  1. mais essa é a especialidade do ser humano..criticar...pra tu ver...ta em todo lugar...paz pra ti

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher, complicado... sou tão boba e dormi mal a beça ontem por causa disso MAS hoje, apesar do friozinho o dia esta lindo, minha serenidade voltou e aonde junta-se mais de uma pessoa os conflitos aparecem. Reunião de condomínio deve ser dez vezes pior...rsrsrs.... bis

    ResponderExcluir