domingo, 18 de maio de 2014

Candidata a pior filha do ano


Ola meus queridos(as)

Preguiçosa tarde de domingo, I. tirando sua tradicional soneca, eu olhando para o caos que esta o meu armário.. e como boa procrastinadora que sou, fui para cozinha preparar um cassoulet (nunca se sabe se teremos visita para o jantar) e pensar na vida! Essa semana eu provavelmente devo ter sido eleita a pior filha do ano... ou certamente sou uma forte candidata ao troféu. 

Eu simplesmente consegui esquecer o aniversário da minha mãe, lembrei dias antes, esqueci, lembrei de novo e no DIA esqueci completamente... Final do dia (do aniversário), ela chega aqui em casa, conversas sobre amenidades, a escola do I.,  empregada e blablabla; até que ela olha para mim e diz: você sabe que hoje é meu aniversário né? Quis morrer.... cavar um buraco gigante, me enfiar lá dentro e não sair nunca mais. Dei um abraço, desejei feliz aniversário e pensei em tomar cicuta depois que ela foi embora. Fiquei pensando como consertar? Liguei para todas as floriculturas do bairro, aquela hora da noite, entrega só para o próximo dia, disse que era um caso de vida ou morte, fiz chantagem,  ofereci propina, implorei, chorei... nada deu certo. Alias esse é um comportamento típico meu que preciso trabalhar melhor, as coisas não vão se adequar as minhas vontades só porque eu quero (ou preciso naquele momento). Culpa minha que esqueci, uma das floriculturas ainda ficou com dó de mim (pois é, aquele papel de vítima que nós sabemos fazer muito bem) mas infelizmente o entregador já tinha ido embora e ela não sabia dirigir, cheguei ao ponto de oferecer pagar um taxi mas ela não poderia deixar a loja (já fechada) antes de terminar os arranjos do dia seguinte... Porque estou escrevendo tudo isso? Para vocês verem o nível de maluquice que eu cheguei.

Remorso, claro que minha mãe percebeu que eu totalmente ignorei seu aniversário e deve ter ficado magoada; claro que eu poderia entrar nas justificativas; minha mãe nunca comemora o seu aniversário, na maioria dos anos sempre cai no dia das mães e comemoramos tudo junto e mais blablabla... mas não posso enganar a mim mesma, eu simplesmente esqueci. E porque? 

Amnésia não é... 

Um comentário: